21.09.2016

“Cada produto do nosso inventário precisa ser considerado pelo sistema automatizado”

“Cada produto do nosso inventário precisa ser considerado pelo sistema automatizado”

Paulo Franceschini, CEO da viastore systems Brasil, desmitifica a intralogística 

A viastore systems, um dos principais fornecedores internacionais de sistemas de intralogística, Warehouse Management System (WMS) e soluções de software padrão de SAP do mundo, reuniu os 13 principais mitos da intralogística. Agora, em uma série de divulgação semanal, Paulo Franceschini, CEO da filial no Brasil, responde às dúvidas mais recorrentes sobre as soluções no mercado. 

Mito Nº6 - São necessárias mais de uma solução automatizada de equipamentos.
 
FATO:
Uma solução automatizada de equipamentos só pode ser aplicada a processos específicos dentro de uma operação que resultará em grande rendimento para seu investimento.
 
Para algumas operações, como a Phoenix Contact, isso poderia significar dividir o inventário em duas unidades: uma convencional e uma automatizada. Alguns itens simplesmente se ajustem melhor ao armazenamento convencional. Desde que as unidades automatizadas e convencionais utilizem o mesmo sistema de gerenciamento de armazéns (WMS), pode ocorrer a emissão de relatórios combinados.
 
Como opção, apenas os itens (SKUs) de pouca ou média movimentação, atualmente armazenadas em prateleiras estáticas, poderiam ser colocadas em um sistema automatizado de armazenamento e retirada (AS/RS), enquanto SKUs de rápida movimentação são alojadas em estantes fixas. Utilizando um software de alocação dinâmica de posições (slotting) para agrupar simultaneamente pedidos semelhantes para liberação, produtos de velocidade menor armazenados em um AS/RS de alta densidade podem ser entregues automaticamente, conforme o necessário, à estação de separação designada. Isso permite que vários pedidos contendo itens de menor movimentação sejam atendidos simultaneamente para maior produtividade. Além de economizar espaço e minimizar o percurso do funcionário, o sistema pode elevar as taxas de separação de pedidos de 100 a até 400 linhas por hora.

Sobre a viastore system

Com mais de 40 anos de experiência, a viastore systems é uma das líderes mundiais em fornecimento de instalações turn-key de intralogísticas para empresas dos setores industrial, comercial e de prestação de serviços. O trabalho desenvolvido pela empresa vai além da venda de soluções em sistemas de separação de pedidos, de armazenamento automatizado/retirada, de mini-loads, bem como centros de distribuição e logística, mas engloba também a consultoria e o planejamento e realização de novas instalações. Saiba mais em www.br.viastore.com.
 

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: Viastore Systems

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...