18.09.2013

ABC terá dia de atendimentos gratuitos para a comunidade

ABC terá dia de atendimentos gratuitos para a comunidade

ABC terá dia de atendimentos gratuitos para a comunidade

Anhanguera espera atender mais de 400 mil pessoas durante a Semana do Ensino. Responsável em 52 cidades; Evento acontece no sábado


No sábado (21), as unidades da Anhanguera no ABC vão realizar mais de 100 atividades gratuitas para a comunidade em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. A programação (http://semanadoensino.anhanguera.com/) contará com palestras, oficinas, atividades de lazer e cultura, ações sociais e campanhas de vacinação e de conscientização da posse responsável de animais.

Nesse período, as unidades da Anhanguera de todo o país estarão unidas em prol da solidariedade. Juntas irão realizar mais de 800 atividades sociais, ambientais e culturais gratuitas voltadas à população. A expectativa é atender mais de 400 mil pessoas em todas as cidades que a instituição está inserida.

A iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que está em sua nona edição já beneficiou 8,5 milhões de pessoas. Nesse ano, as instituições vão oferecer à comunidade atividades em diversas áreas, como consultoria jurídica, orientação profissional e educacional, assistência à saúde e promoção da inclusão digital. Além disso, irão promover atividades culturais, recreativas e esportivas para todas as idades.

"A data visa a ressaltar a importância do papel social desempenhado por faculdades, centros universitários e universidades espalhadas por todo o país. A Anhanguera, que tem em seu dia a dia a prática da responsabilidade social, utiliza a ocasião para abrir as portas das suas unidades com o objetivo de atender a comunidade. funcionários, professores e os alunos trabalham juntos para um futuro melhor. A semana possibilitará a troca de experiências e debates sobre temas como ética, cidadania, sustentabilidade, mercado de trabalho, além de fortalecer a parceria da instituição com a sociedade e organizações locais. conta a gerente de Responsabilidade Social, Camila Stefanelli Meireles.

O Grupo Anhanguera Educacional realizou mais de 1,5 milhão de atendimentos gratuitos à comunidade ao longo de 2012, de acordo com recém lançado Relatório de Responsabilidade Social. Foram desenvolvidos mais de 1.100 projetos que ajudam a transformar a vida dos brasileiros com apoio de professores, alunos e voluntários. São programas focados em diversas áreas como educação, saúde, meio ambiente, inclusão social e inclusão no mercado de trabalho.

Serviço:

Semana do Ensino Responsável

Quando: de 16 a 21 de setembro
Programação: http://semanadoensino.anhanguera.com/

Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.

A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem profissional conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.


Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...