18.12.2014

Acadêmicos participam do projeto `Reaproveitamento de água pluvial´

Acadêmicos participam do projeto `Reaproveitamento de água pluvial´

Iniciativa visa incentivar a produção científica, bem como elaborar o projeto de uma cisterna pluvial

Tendo como missão estudar um assunto de extrema importância mundialmente, a escassez de água, alunos dos cursos de Engenharia da Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte, unidade 2, participarão do projeto `Reaproveitamento de água pluvial´ no próximo semestre.

A iniciativa visa realizar uma pesquisa e revisão bibliográfica com os acadêmicos sobre o tema reaproveitamento de água de chuva, destacando coleta, armazenamento e formas de tratamento. "Vamos estudar um pouco sobre a NBR 15527, tratamento de água e vários artigos sobre o tema proposto. Após a finalização dessa revisão bibliográfica, montaremos um artigo com intuito de publicar o nosso trabalho, visando congressos e revistas", explica o professor da unidade, Daniel Papini, autor da atividade.

Após a primeira etapa da pesquisa, os estudantes, sob a supervisão do docente, realizarão um sistema de coleta de água de chuva, realizando o cálculo de dimensionamento de cisternas para águas pluviais, e apresentá-lo como um projeto de implementação sustentável para a Anhanguera de Belo Horizonte.

"Temos que conscientizar os futuros engenheiros da importância da sustentabilidade na profissão, através do reaproveitamento da água de chuva. Outro benefício da atividade é que os alunos aprenderão a pesquisar e serão capacitados a escrever artigos científicos", conclui o professor da Anhanguera de Belo Horizonte.

Sobre a Anhanguera Educacional

A Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos e, há 20 anos, está ajudando a mudar o futuro do nosso país. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e curso técnicos, contribuindo com o projeto de vida de crescimento e ascensão profissional dos alunos. A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância. Em 2014, passou a integrar o grupo Kroton, uma das maiores organizações de educação do Brasil, com uma trajetória de sucesso de mais de 45 anos.
Com um índice de 92,2% dos cursos com conceito positivo no MEC frente à média de 87% das demais instituições privadas, a Anhanguera conta com 100 cursos estrelados pelo Guia do Estudante (edição 2014) e é a marca mais valiosa do setor de educação no país, segundo o ranking BrandZ Top 50, divulgado anualmente pela Millward Brown.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...