19.05.2016

ACESA Capuava apoia leilão beneficente

ACESA Capuava apoia leilão beneficente

Nomes do cenário artístico como Aldemir Martins, Calló e do modernista Alfredo Volpi serão expostos na unidade do Fran’s Café no Cambuí com a curadoria de Ligia Testa. Algumas das gravuras serão para a comercialização presencial e outras leiloadas online em nível nacional. Para animar ainda mais o evento, um pocket show do cantor Jar Bas também será realizado no local.

A gravura é um múltiplo de uma obra de arte, reproduzida a partir de uma matriz. É uma reprodução da qual o artista acompanhou e aprovou todo o processo e escreveu de próprio punho: o título, a data e a numeração que a identifica e a assinou, o que a torna uma obra de arte única, porém mais acessível. “A gravura difere do pôster, que é reproduzido em larga escala sem a intervenção do artista. Sem preocupação também com a qualidade do papel e da tinta. É algo puramente decorativo, não é feito para durar”, explica a curadora do evento.

Parte dos lances arrecadados serão doados à ACESA CAPUAVA (Associação Cultural Educacional Social e Assistência Capuava), entidade filantrópica que atende pessoas com transtorno do espectro autista e múltiplas deficiências e desde o ano passado não recebe recursos da prefeitura. “Essa parceria será muito gratificante para todos nós. Unir o útil ao agradável é sempre muito bem vindo quando se trata de fazer o bem” finaliza Fernanda Teixeira, presidente da associação.

Serviço:
Exposição: Papel Principal – A nobreza da gravura | 24 de maio a 16 de junho
Curadoria: Ligia Testa Escritório de Arte

Vernissage e Leilão
Data: Terça-feira, 24 de maio de 2016
Local: Frans Café – Rua Conceição, 809, Cambuí, Campinas/SP 
Horário: 20h
 
Sobre a ACESA CAPUAVA

A ACESA CAPUAVA é uma entidade filantrópica de Valinhos que atende pessoas com transtorno do espectro autista e múltiplas deficiências. Fundada em 2002 vem atuando junto a entidade carente de toda Região Metropolitana de Campinas e é formada por um grupo de profissionais que se uniu com a missão de prestar um serviço de amor incondicional e de cidadania. Todos seus colaboradores acreditam no ser humano, em suas infinitas possibilidades e em sua capacidade de transformar e transcender toda e qualquer condição de vida. O principal objetivo da associação é auxiliar pessoas com deficiência e em situação de exclusão social, através do atendimento interdisciplinar nas áreas de educação, saúde, cultura e serviço social. Para mais informações, visite www.acesacapuava.com.br ou acesse a pagina no Facebook www.facebook.com/ACESACapuava.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: Acesa Capuava

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...