14.08.2017

ACESA Capuava oferece oficinas gratuitas para a comunidade de Valinhos-SP

ACESA Capuava oferece oficinas gratuitas para a comunidade de Valinhos-SP

Desde o início do ano, a ACESA Capuava tem oferecido a seus usuários e pessoas da comunidade diversas opções de Oficinas Culturais. Com uma proposta inclusiva, as atividades são gratuitas e abertas para toda a comunidade.  A realização ocorre por meio do projeto Pronac nº 1412177, aprovado na Lei Nacional de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura e tem como patrocinadores a CCR AutoBAn (concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes e integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo)  e Libbs Farmacêutica.


O serviço prestado pela ACESA Capuava leva aos pacientes um tratamento terapêutico e acompanhamento nas áreas de fisioterapia, fonoterapia, terapia ocupacional, psicologia, pedagogia e assistência social. O programa cultural completa a grade semanal levando aulas de desenho em tela, desenho animado, fotografia, teatro, dança e música para contribuir no desenvolvimento psicológico e motor dos atendidos pela Associação.


Todas as atividades são acompanhadas por profissionais da área. As aulas de fotografia, por exemplo, são ministradas pelo renomado fotógrafo Tiago Marcelino Lima, que lançou recentemente dois livros sobre as os biomas brasileiros Pantanal e Mata Atlântica. “Contamos com profissionais qualificados e de confiança para integrar nosso time e manter o padrão de atendimento”, declara Fernanda Teixeira, Presidente da Associação.


Todas as oficinas possuem vagas abertas para a comunidade local de forma totalmente gratuita. “É mais uma forma de contribuir com a comunidade que tanto nos auxilia e nos dá forças para continuar, fazendo com que a chama da inclusão nunca se apague”, completa Fernanda.
Para se inscrever, basta se comprometer com a participação e ir até a instituição ou entrar em contato pelo e-mail contato@acesacapuava.com.br ou site www.acesacapuava.com.br

Programação:
As oficinas ocorrem no período da manhã e tem duração de uma hora e meia.
Segunda-feira | Dança
Terça-feira | Fotografia
Quarta-feira | Musica e Teatro
Quinta-feira | Musica e Desenho em tela
Sexta-feira | Desenho Animado

Sobre a ACESA CAPUAVA

A ACESA CAPUAVA é uma entidade filantrópica de Valinhos que atende pessoas com transtorno do espectro autista e múltiplas deficiências. Fundada em 2002 vem atuando junto a entidade carente de toda Região Metropolitana de Campinas e é formada por um grupo de profissionais que se uniu com a missão de prestar um serviço de amor incondicional e de cidadania. Todos seus colaboradores acreditam no ser humano, em suas infinitas possibilidades e em sua capacidade de transformar e transcender toda e qualquer condição de vida. O principal objetivo da associação é auxiliar pessoas com deficiência e em situação de exclusão social, através do atendimento interdisciplinar nas áreas de educação, saúde, cultura e serviço social. Para mais informações, visite www.acesacapuava.com.br ou acesse a pagina no Facebook www.facebook.com/ACESACapuava.

 

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: Acesa Capuava

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...