22.02.2021

ACESA Capuava promove Pizza D’Ajuda com o desafio de vender 1.000 unidades

ACESA Capuava promove Pizza D’Ajuda com o desafio de vender 1.000 unidades

A primeira edição de 2021 da tradicional Pizza D’Ajuda, realizada pela ACESA Capuava, entidade sem fins lucrativos de Valinhos, que destina 100% do valor arrecadado à melhorias na instituição, será realizada nos dias 12 e 13 de março e terá o objetivo de vender 1.000 unidades das pizzas solidárias. Devido à pandemia da Covid-19 e o consequente isolamento social, a retirada das pizzas poderá ser feita via drive-thru, respeitando todas as exigências de higiene, ou delivery.

 

Os que optarem pelo drive-thru, poderão retirar a pizza na sede da ACESA Capuava, das 11h às 14h, em ambos os dias, ou no dia 13, no Café Julieta, no mesmo horário. Para a opção delivery, a taxa de entrega é de R$5. Já para pedidos acima de 10 unidades, entregues em um mesmo endereço, o frete será gratuito. 

 

Vendidas a R$28, serão sete sabores de pizza: 

 

- Americana: Massa tradicional, molho de tomate, mussarela, presunto, requeijão, ervilha, milho, azeitona e orégano

- Calabresa: Massa tradicional, molho de tomate, mussarela, calabresa fatiada, requeijão, azeitona e orégano

- Mussarela: Massa tradicional, molho de tomate, mussarela, tomate fatiado, requeijão, azeitona e orégano

- Presunto: Massa tradicional, molho de tomate, mussarela, presunto, tomate fatiado, requeijão, azeitona e orégano

- Portuguesa: Massa tradicional, molho de tomate, mussarela, presunto, calabresa fatiada, cebola, ervilha, requeijão, azeitona e orégano

- Frango com requeijão: Massa tradicional, molho de tomate, mussarela, peito de frango desfiado, cebola, requeijão, azeitona e orégano

- Vegetariana: Massa tradicional, molho de tomate, mussarela, ervilha, milho, tomate picado, requeijão, azeitona e orégano 

 

Curiosidades

 

  • O primeiro estado brasileiro a receber as pizzas, trazidas pelos imigrantes italianos, foi São Paulo, no século XIX. Em 1910, no bairro do Brás, o pizzaiolo Carmino Corvino inaugurou a primeira pizzaria do Brasil.

  • 10 de julho foi nomeado o Dia da Pizza no Brasil devido a um concurso, realizado em São Paulo no ano de 1985, que elegeria as melhores receitas de pizza de marguerita e mussarela. O dia do encerramento do evento foi o dia escolhido para homenagear o prato. 

  • A tradicional pizza de marguerita recebe esse nome devido a uma homenagem à rainha Margherita e ao rei Umberto I, da Itália, feita pelo pizzaiolo Raffael Espósito.

  • A pizza mais cara do mundo, criada pelo pizzaiolo Renato Viola, é chamada de Luigi XII e custa nada mais, nada menos que 8 mil euros, ou 53 mil reais. Isso porque serve apenas duas pessoas. Sua base é de frutos do mar, como camarão vermelho, caviar e lagosta, e uma farinha de trigo especial.

Fontes: https://www.ocladapizza.com.br/blog/6-curiosidades-sobre-pizza-que-voce-talvez-nao-conheca/ e https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/conheca-10-fatos-e-curiosidades-sobre-a-pizza/ 

 

Sobre a ACESA CAPUAVA

A ACESA CAPUAVA é uma entidade filantrópica de Valinhos-SP que atende pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez. Fundada em 2002, atua junto à comunidade carente de toda Região Metropolitana de Campinas e é formada por um grupo de profissionais que se uniu com a missão de prestar um serviço de amor incondicional e de cidadania. Todos seus colaboradores acreditam no ser humano, em suas infinitas possibilidades e em sua capacidade de transformar e transcender toda e qualquer condição de vida. Para mais informações, visite www.acesacapuava.com.br.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: Acesa Capuava

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...