01.12.2015

Adolescentes atendidos pelo CPTI realizam espetáculo musical no lançamento do seu primeiro CD

Adolescentes atendidos pelo CPTI realizam espetáculo musical no lançamento do seu primeiro CD

CPTI lança o CD Allegro, em dupla apresentação; 01 de dezembro, no Espaço Cultural Maria Monteiro, e no dia 7 de dezembro, no Teatro Sesi Amoreiras, Campinas

Dezembro será um mês especial para o Centro Promocional Tia Ileide (CPTI). Nos dias 1 e 7, os adolescentes que fazem parte do Projeto Allegro, realizarão dois shows de lançamento de seu primeiro CD, que recebe o mesmo nome do projeto. A primeira apresentação será no Espaço Cultural Maria Monteiro, na Avenida Cardeal Dom Agnelo Rossi, s/nº, bairro Padre Anchieta, Campinas/SP, às 20 horas. O segundo espetáculo será no Teatro SESI Amoreiras, localizado na Avenida das Amoreiras, 450, Campinas/SP, também às 20 horas. A entrada é gratuita e a distribuição dos ingressos tem início às 19h.

As apresentações prometem um espetáculo completo, com músicas populares brasileiras e composições dos próprios adolescentes do CPTI, além de danças regionais e intervenções teatrais realizadas pelos adolescentes do projeto.

Alguns profissionais da música já estão confirmados. Nas duas noites, a diretora artística do Projeto Allegro, a musicista Dra. Shinobu Saito, doutorada em violino, pela Universidade de Iowa – EUA. No segundo dia de apresentação, o Dr. Rafael dos Santos, doutor em piano, pela Universidade de Iowa, e docente do Instituto de Artes da Unicamp.

O Projeto Allegro

O Projeto Allegro Música e Cidadania é uma iniciativa do Centro Promocional Tia Ileide (CPTI), que vem sendo executado desde 2007, com o objetivo de desenvolver habilidades e potencialidades musicais em 200 adolescentes e jovens de 06 a 18 anos, por meio de oficinas de formação musical, culminando em ensaios em grupos, formação de espetáculo e apresentações gratuitas e abertas ao público.
O Allegro obteve forte apoio da doutora em música, Shinobu Saito, especialista na metodologia Suzuki, que é utilizada até hoje no projeto, pela sua adequação à iniciação musical de crianças.
Em 2015, o Projeto Allegro conta com o patrocínio das empresas Mahle, GKN Sinter Metals, ArcelorMittal Gonvarri e Afiadora e Facas Campinas, por meio da lei de incentivo ProAC ICMS.


Sobre o CPTI

O Centro Promocional Tia Ileide (CPTI), conveniado à Federação das Entidades Assistenciais de Campinas, (Fundação FEAC), é uma organização da sociedade civil (OSC), cuja causa social é garantir mecanismos concretos de inclusão social de crianças, adolescentes e famílias no distrito de Nova Aparecida, em Campinas – SP. Por meio de atividades educacionais, culturais, esportivas, recreativas e de lazer, realizadas em horário contrário ao da escola, e de ações de fortalecimento da função protetiva da família, pautadas na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos integrantes do núcleo familiar, o CPTI busca o enfrentamento das vulnerabilidades e situações de risco pessoais e sociais.

O CPTI foi criado nos anos 1990, período em que Campinas atraía, por sua economia, muitos migrantes em busca de melhores condições. A entidade iniciou seu trabalho com o atendimento de crianças e, nos dias atuais, continua oferecendo serviços de convivência e fortalecimento de vínculos às crianças de seis a 14 anos, adolescentes de 15 a 24 anos e seus familiares e, também, serviços específicos de atendimento para famílias e comunidade, da região norte do município. Telefones: (19) 3781 8090 | (19) 7803 4441.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: CPTI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...