28.05.2011

Alfapress participa da Jornada de Jornalismo na PUC-Campinas

Alfapress participa da Jornada de Jornalismo na PUC-Campinas

Campinas, Maio 2011 - Quais as características de um bom assessor de imprensa? O que o mercado atual está buscando nos profissionais? Quais as atividades realizadas por uma assessoria de comunicação? Para responder essas e outras perguntas, a Alfapress Comunicações realizou sua primeira `Oficina de Assessoria de Imprensa´, na PUC-Campinas, para alunos do primeiro ao último ano de jornalismo na última quinta-feira, dia 26 de maio. A oficina fez parte da programação da Jornada de Jornalismo 2011, que nesse ano tem como tema "A formação superior como elemento constituinte e legitimador do campo do jornalismo". Assuntos freqüente no meio acadêmico, a validade do diploma e a importância do curso superior também foram debatidos durante o encontro.

Na apresentação, três coordenadores da Alfapress puderam mostrar um panorama do mercado e as ações realizadas pelas assessorias de imprensa em diferentes áreas. Paulo Alencar iniciou discutindo sobre as características dos bons profissionais de comunicação e as novidades dessa área. Eduardo Vella deu prosseguimento, apresentando um case de sucesso da agência. Para finalizar, Emília Zampieri mostrou um case de gerenciamento de crise. Após as apresentações, os alunos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas diretamente com os coordenadores.

"Fiquei muito feliz com esse convite, já que representa uma ponte direta com o mercado de trabalho. Assessoria de imprensa é o ramo que mais abre oportunidades ultimamente para os alunos", disse Lindolfo Alexandre de Souza, diretor do curso de Jornalismo, na abertura do evento. A oficina também possibilitou debates e reflexões que nem sempre ganham espaço nas salas de aula: "Aprender sobre o neoprofissional de comunicação foi muito interessante. Debater sobre isso é algo que ainda falta nas faculdades", declara a estudante Alessandra Grisi, do quarto ano de jornalismo da universidade

"É muito importante estarmos próximos do público universitário. É uma grande oportunidade para os estudantes e admiradores do jornalismo conhecerem um pouco mais da nossa profissão", avalia a diretora da Alfapress, Cecília Strang.

Primeira oficina de Assessoria de Imprensa da Alfapress Comunicações

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: Pakalolo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...