29.11.2010

Alfapress realiza rally para a Bridgestone Bandag

Alfapress realiza rally para a Bridgestone Bandag

Campinas, Novembro de 2010 - A Alfapress, uma das maiores agências de comunicação corporativa do Brasil, realizou no dia 27 de novembro, na Ilha de Comandatuba/BA, o Bridgestone Bandag Adventure 2010, o primeiro rally de regularidade da empresa resultante da fusão entre a maior fabricante global de pneus, a Bridgestone, e a líder mundial na recapagem, a Bandag.

O evento, realizado em parceria com a NTC Logística, entidade representante do empresariado brasileiro dos setores de transporte e logística, foi dirigido aos membros da ComJovem, grupo formado por jovens empresários desses setores. Com a presença de 26 executivos, divididos em 10 camionetes Toyota Hilux 4x4 e Mitsubishi L200, o rally teve duração de duas horas. Entre subidas e descidas, trechos de areia, água e asfalto, os aventureiros sentiram na pele as emoções do rally.

AÇÃO DIFERENCIADA
O rally de regularidade foi apenas a etapa final de um projeto muito maior. Em abril passado, a Alfapress lançou em Brasília/DF, durante o II Seminário ComJovem e juntamente com a Bridgestone Bandag e a NTC Logística, o Bridgestone Bandag Adventure 2010. Na ocasião, estavam presentes membros da ComJovem, que assistiram à palestra "Desafios na Estrada e na Vida Profissional", ministrada por Kléver Kolberg, piloto profissional com diversas participações nos maiores rallys do mundo.

Pós-lançamento, o projeto foi composto de três etapas: game show, participação no blog oficial do evento e o rally de regularidade propriamente dito. O game show foi representado por cinco vídeos de capacitação para a realização das provas do rally e, após assisti-lo no site oficial do evento (www.bbadventure.com.br), o participante tinha que responder as perguntas de múltipla escolha relativas ao respectivo vídeo. Com base nos seus acertos, ganhava-se pontos.

Semanalmente, também eram publicados posts de diversos temas no blog oficial do evento, hospedado no mesmo site. A constante participação no blog também conferia pontos aos candidatos. Já a terceira etapa foi o rally na ilha. O desempenho nas duas primeiras etapas garantia lugar para a fase final. Ao longo de todo o processo, o projeto contou ainda com ações de e-mail marketing, newsletters e teasers, todas geridas pela Alfapress.

LINHA DE CHEGADA
Apesar de todos terem cruzado a linha de chegada, apenas três subiram ao pódio. Foram eles, respectivamente: carro da comissão de Uberlândia/MG, carro da comissão de Porto Alegre/RS e carro da comissão de São Paulo/SP. Além da premiação por conta do rally, havia um prêmio ainda melhor. Julia da Rosa, da comissão de Uberlândia/MG, e Marcelo Rodrigues, da comissão de São Paulo/SP, os dois com melhor desempenho na somatória das três etapas, ganharam da Bridgestone Bandag uma viagem com acompanhante aos Estados Unidos.

 

 

 

Fotos do Bridgestone Bandag Adventure 2010, na Ilha de Comandatuba/BA

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: Pakalolo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...