29.01.2021

Alta investe em tecnologia de produção de embriões in vitro

 Alta investe em tecnologia de produção de embriões in vitro

A Alta, empresa líder em melhoramento genético de bovinos, passa a integrar o mercado de embriões ao adquirir um portfólio de tecnologias, que levará aos pecuaristas soluções reprodutivas avançadas para os rebanhos e consultoria técnica especializada, reforçando seu compromisso na entrega de produtos e serviços de alta qualidade.

 

Transferência de embriões, fertilização in vitro, sêmen sexado e a criopreservação são ferramentas que passam a estar disponíveis para os criadores que procuram alcançar objetivos específicos de produção e reprodução. E o principal destaque é a tecnologia de criopreservação dos embriões em etilenoglicol pelo processo exclusivo de congelamento lento, conhecido como DirectTransfer (DT), que apresenta dados muito positivos a campo, com resultados consistentes e comprovados em grandes fazendas. Com a técnica já foi possível realizar mais de 20 mil transferências com resultados acima dos observados no mercado, que serão inclusive divulgados nos modelos comerciais da empresa.  

 

“Líder em melhoramento genético bovino, não poderíamos estar fora do mercado de embriões. Somos uma empresa com uma missão importante, que vai além de focar no melhoramento genético. Nós buscamos orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal de potencial exemplar”, explica o Diretor da Alta no Brasil, Heverardo de Carvalho.

 

Para Tiago Carrara, Gerente de Mercado da Alta, “o objetivo é que o mercado nos enxergue como uma excelente opção para trabalhar com essa ferramenta de vendas de embriões pela seriedade e credibilidade da companhia. Ampliando e atingindo novas áreas, estamos extremamente motivados a fazer a diferença e a entender as reais necessidades de cada produtor”.

 

E além do portfólio, a Alta também investiu em especialistas que vão colaborar com a orientação técnica para os rebanhos. O médico veterinário, José Rodolfo Franchim Sabadin, chega para atuar como Gerente de Embriões, oferecendo todo conhecimento adquirido ao longo dos 33 anos de atuação. Pós-graduado em Gestão do Agronegócio, Sabadin possui uma sólida carreira desenvolvida na área de embriões, com ampla experiência na gestão das operações técnicas e comerciais, atuando por mais de oito anos na In Vitro Brasil.

 

Segundo Sabadin, a expectativa é oferecer mais uma ferramenta de alta velocidade de ganho genético com toda segurança, tecnologia, atendimento e qualidade que já fazem parte do cerne de entrega de valor da Alta. “Com essa tecnologia colocaremos ainda mais robustez no plano genético que oferecemos aos nossos clientes, levando maior velocidade de ganho genético e outros benefícios como, por exemplo: a manutenção ou a mudança rápida de grau de sangue para rebanhos leiteiros e a possiblidade de produzir animais em larga escala com DEPs de maior impacto econômico dentro de cada sistema de produção, além da capacidade de escolha com alta probabilidade para o sexo do produto (macho ou fêmea)”, finaliza.

 

Para fortalecer ainda mais a equipe, Luiz Gustavo Bragança, Médico Veterinário formado pela Universidade de Marília (UNIMAR), ocupará o cargo de Gerente Técnico, e Kelly Nader Gomes Marques assumirá a posição de Gerente de Produção. A profissional é Zootecnista formada pela FAZU e Médica Veterinária pela Uniube. Ambos deram início no desenvolvimento da tecnologia própria para produção in vitro de embriões bovinos e também no primeiro laboratório de FIV interno. Além disso, são os responsáveis por desenvolver um protocolo específico para a produção in vitro de embriões para a raça Holandesa e a consolidação da técnica de congelamento lento para a DT de embriões FIV.

 

 

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino no mundo. Com matriz em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. No Brasil, com sede em Uberaba/MG, já são 24 anos de história. Empresa com uma missão importante e que vai além de focar no melhoramento genético. Busca orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal de potencial exemplar. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: Alta Genetics

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...