31.08.2016

Alta tem em sua bateria Spartacus: o pai do grande campeão da Exposição de Palermo

Alta tem em sua bateria Spartacus: o pai do grande campeão da Exposição de Palermo

A Alta vem com tudo na expointer 2016, trazendo o touro Spartacus com um feito histórico para a raça. Animal da raça Brangus, reconhecido pelo seu pedigree consagrado, é filho do grande Gladiador e realizou algo histórico na pecuária da América Latina: seu filho Espartano é o touro Grande Campeão da Exposição de Palermo. Trata-se de uma das exposições mais tradicionais da América do Sul, onde consagrou a genética do criatório Brangus HP.

“Estamos muito satisfeitos com este resultado. O fato de um touro brasileiro fazer um Grande Campeão na Argentina é inédito e confirma a qualidade da bateria de touros da Alta. Nossa empresa foi pioneira em procurar animais bem avaliados geneticamente e isso nos colocou no mercado como a número 1 do setor”, destaca Miguel Abdalla, Gerente de Produto Corte Taurino da Alta.

A genealogia do Spartacus é perfeita. Sua mãe, a K 522, é uma das principais doadoras do Brangus HP e tem linhagem Sundance of Brinks, enquanto sua avó materna é da linhagem Rancho Preto; é ainda considerado o melhor filho do Gladiador do mercado. “É um animal de excelente biotipo, sendo muito profundo, musculoso e comprido. Além disso, tem uma beleza racial ímpar”, afirma Abdalla.  

Spartacus identificado ConceptPlus por ter fertilidade acima da média. “O ConceptPlus é um programa exclusivo de fertilidade do sêmen da Alta que identifica os animais com melhor fertilidade no campo em programas de IATF (inseminação artificial em tempo fixo). Nosso objetivo é ajudar o pecuarista a aumentar a produtividade da fazenda”, explica Tiago Carrara, Gerente de Mercado da Alta.

Os interessados em saber mais sobre a bateria completa da Alta podem conferir o estande durante a Expointer 2016, até o dia 04 de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br. 

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: Alta Genetics

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...