22.10.2014

Aluna do Pronatec lança livro

Aluna do Pronatec lança livro

"Pirlo: Um Vira-Lata de Muita Raça", de Danielle Xavier, conta a história real de amor e companheirismo de seu cão com doença em fase terminal

A Faculdade Anhanguera de Bauru abre suas portas para receber a aluna do Pronatec e escritora, Danielle Xavier, que lançará seu primeiro livro, "Pirlo: Um Vira-Lata de Muita Raça". O lançamento será nesta quinta-feira (23), às 18h, no Bloco C da Instituição.

Danielle tem 31 anos e estuda Técnico em Meio Ambiente, na Anhanguera de Bauru, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec). Sua paixão pelos animais e pela escrita a incentivou a escrever sua história de superação vivida ao lado do seu cãozinho.

O livro conta a história do cãozinho Pirlo, que foi identificado com uma doença renal crônica em fase terminal. Danielle, sua dona, conta como fez para lutar ao lado dele, trazendo cada dia mais qualidade de vida e alegria aos seus últimos meses vividos.

"No começo, quando eu descobri que o Pirlo estava doente, me desesperei, mas depois, percebi que ele precisava de mim para ajudá-lo a passar por essa fase, e eu só tinha duas opções: ou eu encontrava forças para vencer e ajudar o Pirlo ou me entregava e acabava por sacrificá-lo. Decidi pelo caminho da luta pela vida, difícil, triste, mas a cada dia que eu saía para o trabalho, e quando voltava, mesmo doente, ele me olhava com alegria por me ter ao lado dele, eu sentia mais força", lembra Danielle.

Segundo Danielle, o objetivo do livro não é apenas contar sua história com o Pirlo, mas sim, discutir questões sociais que mostram a realidade do país em relação à saúde pública animal. Ela conta que teve que gastar todas as suas economias e até fazer empréstimos para poder tratar da saúde do cão. "Se no Brasil existisse tratamento de saúde público para os animais, a realidade da vida animal seria bem diferente", ressalta.

No dia do lançamento, a autora fará, ainda, uma exposição de materiais PET recicláveis feitos por ela. "Espero que o livro possa ajudar muitas pessoas que possam estar passando por momentos como esse, que nos causa tristeza, mas precisa da nossa garra para lutar."

A Faculdade Anhanguera de Bauru está localizada na Avenida Moussa Nakhal Tobias, 3-33, Parque São Geraldo.


Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...