29.04.2015

Alunos da Anhanguera de Osasco criam balcão de informações turísticas para a comunidade

Alunos da Anhanguera de Osasco criam balcão de informações turísticas para a comunidade

Iniciativa visa incentivar alunos de Turismo a colocar em prática os conhecimentos e auxiliar população a programar suas viagens

Que procedimentos são importantes na hora de organizar uma viagem? Como e onde eu obtenho passaporte e vistos internacionais? Que cuidados uma pessoa idosa deve tomar quando decide viajar sozinha? Essas e outras perguntas estão sendo respondidas por alunos do curso de Turismo da Universidade Anhanguera de São Paulo - unidade Osasco.

Em um balcão montado na área de convivência da unidade, os estudantes também falam sobre turismo sustentável, ecoturismo e turismo de inclusão e oferecem os contatos de consulados e embaixadas de diversos países. "Além de fazer com os que os alunos coloquem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, essa ação tem o intuito de auxiliar outros estudantes e a comunidade local a organizar a viagem dos sonhos", afirma a coordenadora do curso de Turismo, professora Valdessara Bertolino. A atividade será realizada todos os dias, nos períodos matutino e noturno, até o dia 29/05.

SERVIÇO:

O que é: Balcão de informações turísticas para a comunidade
Local: Universidade Anhanguera de São Paulo - unidade Osasco
Endereço: Avenida dos Autonomistas, 1.325
Quando acontece: todos os dias, no Centerban, nos períodos matutino e noturno
Atividade gratuita


Sobre a Anhanguera Educacional
A Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos e, há mais de 20 anos, ajuda a mudar o futuro do nosso país. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, contribuindo com o projeto de vida de crescimento e ascensão profissional dos alunos.

A Anhanguera está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500unidades de educação a distância. A instituição mantém mais de 1.100 projetos de responsabilidade social e, em 2013, realizou mais de 1,6 milhão de atendimentos gratuitos à comunidade com apoio de professores, alunos e voluntários.

Com um índice de 94% dos cursos com conceito positivos no Ministério da Educação (MEC), a Anhanguera conta com 337 cursos estrelados pelo Guia do Estudante (edição 2015). Também é a marca mais valiosa do setor de educação no país, segundo o ranking BrandZ Top 50, divulgado anualmente pela Millward Brown.


Em 2014, passou a integrar o grupo Kroton, empresa brasileira com quase 50 anos de tradição que se tornou referência mundial no setor da educação pelo valor de mercado e pela quantidade de alunos. A Kroton é responsável por prover educação de qualidade a mais de um milhão de estudantes em 550 cidades por todo o Brasil. Inovadora e líder no desenvolvimento e aplicação de tecnologias educacionais, estimula a realização de projetos com impactos sociais, ambientais e econômicos, seja no âmbito corporativo ou educacional. O padrão de governança corporativa da companhia permite o desenvolvimento de processos que colaboram com a tomada de decisão ágil, dinâmica, responsável e sustentável.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...