27.05.2011

Anhanguera é a 26ª marca mais valiosa do Brasil

Anhanguera é a 26ª marca mais valiosa do Brasil

Campinas, Maio 2011 - A Anhanguera Educacional é a 26ª marca mais valiosa do Brasil. A informação consta na pesquisa mundial de marcas elaborada pela consultoria BrandAnalytics/Milward Brown e publicada este mês pela Revista Isto É Dinheiro. Com valor estimado em 532 milhões de dólares, a Anhanguera superou marcas tradicionais como Hering, Pão de Açúcar, Lojas Renner, Embratel e Havaianas. Além disso, é a única empresa do setor de educação a figurar entre as 50 marcas mais valiosas.

Desde que começou a participar da pesquisa, há três anos, a Anhanguera está em franca ascensão. Na primeira edição, ocupou o 37º lugar, com a marca avaliada em cerca de 105 milhões de dólares. No ano seguinte, a Instituição subiu oito posições e atingiu a 29ª posição, com valor de marca estimado em 257 milhões de dólares. Este ano, a Instituição registrou o 11º maior crescimento entre as 200 marcas que participaram do levantamento no Brasil. Seu valor mais que dobrou, registrando um crescimento de 107% em relação ao primeiro ano.

"Esse resultado é extremamente significante para todos na Anhanguera, desde alunos até professores e colaboradores", ressalta o vice-presidente de Marketing Roberto Valério. "Evoluir 11 posições em apenas três anos não acontece por acaso. É a aceitação do nosso trabalho focado em ampliar o acesso ao ensino superior para um número cada vez maior de pessoas. Além disso, é o reconhecimento, por parte dos nossos alunos e do mercado, da nossa proposta de oferecer ao jovem trabalhador conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho, contribuindo com o seu projeto de vida focado no crescimento e ascensão profissional", acrescenta.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: Anhanguera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...