24.02.2011

Anhanguera integra GOOGLE APPS FOR BUSINESS em sua base tecnológica

Anhanguera integra GOOGLE APPS FOR BUSINESS em sua base tecnológica

Campinas, fevereiro de 2011 - A Anhanguera Educacional anunciou a integração do Google Apps for Business em sua base tecnológica. Com a aquisição, a instituição passa a ser a primeira de seu setor no Brasil a adotar a versão "for business", além de ser o maior grupo do setor educacional a utilizar a ferramenta na América Latina.

A aquisição da plataforma Google Apps faz parte de uma série de investimentos em tecnologia que Anhanguera Educacional vem realizando para continuar a oferecer aos alunos educação com qualidade e conveniência, seguindo as normas do Ministério da Educação. "Já somos uma companhia de mídia dentro do setor de educação", afirma Alexandre Dias, CEO da Anhanguera. Todos os mais de 310 mil alunos do grupo e egressos terão acesso irrestrito ao Google Apps for Business, além de professores e funcionários técnico-administrativos.

Na prática, a solução de Google permitirá a alunos e professores, por exemplo, terem uma conta de e-mail e criar sites, onde poderão hospedar e compartilhar conteúdos, como trabalhos, provas, textos complementares, reportagens da imprensa, vídeos e audiocasts.Outro benefício direto é que todos os envolvidos poderão ter acesso ao calendário de eventos da instituição, datas de provas, divulgação de notas e boletos de mensalidade. "

Ao investir em uma plataforma digital atualizada e flexível, a Anhanguera Educacional também permite ao estudante o contato com tecnologias utilizadas em grandes corporações no mundo, tornando-o mais preparado para desafios profissionais. "Queremos oferecer aos jovens trabalhadores que estudam na instituição a possibilidade de ter acesso às soluções tecnológicas mais avançadas do mercado, que contribuam para o seu aprimoramento acadêmico e profissional", explica Antonio Carbonari Netto, fundador e presidente do Conselho de Administração da Anhanguera.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: Anhanguera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...