28.01.2015

Anhanguera lança o primeiro MBA em Gestão de Alimentos e Bebidas do ABC

Anhanguera lança o primeiro MBA em Gestão de Alimentos e Bebidas do ABC

Curso abordará gestão em negócios e hospitalidade de serviços, formando profissionais para atuar tanto como gestores quanto consultores gastronômicos

A Faculdade Anhanguera de São Caetano está com inscrições abertas no www.portapos.com.br para o novo curso MBA em Gestão de Alimentos e Bebidas. Com duração de 14 meses, o curso é voltado para profissionais com formação superior que já atuam ou desejam atuar na área de gestão de alimentos e bebidas.

O curso abordará desde aspectos da História da Alimentação, Qualidade e Segurança Alimentar, Tendências Gastrônomicas até Gestão Financeira, de Pessoas, de Food Service, Marketing , Alimentos e Bebibas e Hospitalidade. As aulas começam em março de 2015 e serão realizadas as segunda e quarta, das 19h às 22h ou aos sábados, das 08h às 14h, na unidade localizada na rua Conceição, 321, no bairro Santo Antônio, em são Caetano do Sul.

Centro de Pesquisa em Culinária Brasileira
Os alunos terão acesso ao Centro de Pesquisa da Cozinha Brasileira. O objetivo do espaço é incentivar e estimular os alunos de graduação em Gastronomia à pesquisa operacional e escrita, criando artigos científicos de descobertas de sabores.

"Temos um país enorme com sabores muitas vezes desconhecidos. Apresentar isso ao aluno de uma forma acadêmica fará com que a nossa gastronomia ganhe novas descobertas e, os alunos, novas experiências de aprendizado", afirma a coordenadora do curso de Gastronomia da Faculdade Anhanguera de São Caetano, professora Bete Carneiro.

Projeto Horta
A Faculdade também conta uma horta orgânica para o plantio e cultivo, em solo orgânico, de hortaliças, em especial,ervas,que serão utilizadas nas produções gastronômicas. A horta faz parte do projeto Sementes do Futuro, que tem como objetivo ampliar o conhecimento dos discentes do curso em relação aos ingredientes e técnicas de produção, incentivando a pesquisa, produção científica e divulgando a ação por meio de materiais internos, blog e redes sociais, além de promover a interdisciplinaridade entre os cursos. "Temos um longo caminho a ser percorrido até colher os frutos que estamos semeando. Mas os alunos estão colocando a mão na enxada para que seus esforços ganhem frutos", afirma a coordenadora do curso, chef Bete Carneiro.

Sobre a Anhanguera Educacional

A Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos e, há 20 anos, está ajudando a mudar o futuro do nosso país. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e curso técnico, contribuindo com o projeto de vida de crescimento e ascensão profissional dos alunos. A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância. Em 2014, passou a integrar o grupo Kroton Educacional, uma das maiores organizações de educação do Brasil, com uma trajetória de sucesso de mais de 45 anos.Com um índice de 92,2% dos cursos com conceito positivo no MEC frente à média de 87% das demais instituições privadas, a Anhanguera conta com 92 cursos estrelados pelo Guia do Estudante (edição 2013) e é a marca mais valiosa do setor de educação no país, segundo o ranking BrandZ Top 50, divulgado anualmente pela Millward Brown.



Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...