10.10.2013

Anhanguera promove dia de consciência à saúde do homem com serviços gratuitos

Anhanguera promove dia de consciência à saúde do homem com serviços gratuitos

Anhanguera promove dia de consciência à saúde do homem com serviços gratuitos

Evento será realizado na sexta, dia 11, das 9h às 13h, e oferecerá teste ergométrico, aferição de pressão arterial e orientações

Dados do Ministério da Saúde apontam que a cada três mortes de pessoas adultas no Brasil, duas são de homens, e que eles têm maior incidência de doenças do coração, problemas de pressão arterial, diabetes, colesterol e, em média, vivem sete anos a menos que as mulheres.
São poucos os homens entre 20 e 59 anos que costumam ir ao médico regularmente. A maioria não pratica atividades físicas com regularidade, estão mais expostos a acidentes no trabalho e no trânsito e só procuram ajuda médica quando a saúde já está debilitada. Informações mais que preocupantes, não?
Com intuito de contribuir na mudança de comportamento da população masculina, alunos e professores do curso de Enfermagem da Universidade Anhanguera UNIBAN - unidade Vila Mariana - promove na próxima sexta-feira, dia 11, um evento gratuito de conscientização à saúde do homem.
De 9h às 13h, serão oferecidos serviços como aferição de medidas antropométricas, teste de glicemia capilar, aferição de pressão arterial e realização de coleta do exame laboratorial - hemograma completo e agendamento de retirada dos exames
Haverá também teste hergométrico, consulta de enfermagem e orientação sobre prevenção ao câncer de próstata, o segundo que mais atinge homens no Brasil, atrás apenas do câncer de pele e do melanoma. "Há ainda por parte dos homens muito preconceito com relação aos cuidados com a própria saúde. Queremos conscientizá-los de que o cuidado com a saúde é essencial para a vida", explica a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Jussara Silva Santos.
Além de informativo, o evento é também uma oportunidade dos alunos praticarem os conhecimentos adquiridos ao longo do curso e, por conta disso, foi organizado pelos próprios alunos. "O desafio era que eles montassem um evento, seguindo as diretrizes da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, do Ministério da Saúde, estudadas em sala de aula. E eles conseguiram transformar conceitos em ações práticas", afirma a professora Jussara.
Serviço:

O que é: Dia de Conscientização à saúde do homem
Quando: dia 11/10, sexta-feira
Horário: das 9h às 13h
Local: Universidade Anhanguera UNIBAN (unidade Vila Mariana) - Rua Afonso Celso, 235 - Vila Mariana
Quanto: grátis


Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.
A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem profissional conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...