11.09.2013

Anhanguera realiza Encontro com Educadores de escolas públicas

Anhanguera realiza Encontro com Educadores de escolas públicas

Anhanguera realiza Encontro com Educadores de escolas públicas

Evento acontece sexta-feira (13) com a presença de autoridades da cidade e região; fundador da Anhanguera fará palestra


Alinhada à sua missão de contribuir com o projeto de vida do jovem profissional e com o papel social de promover o acesso à educação, a Anhanguera Educacional realizará o Encontro com Educadores, por meio do projeto Um Pé no Futuro, que visa atualizar docentes de escolas públicas que atuam no Ensino Médio e preparar alunos na construção de um futuro melhor. Na unidade de Santa Bárbara o evento acontece sexta-feira (13), às 19h15.

O fundador e presidente do Conselho de Administração do grupo Anhanguera Educacional, Antonio Carbonari Netto, ministrará uma palestra com o tema: "Relação entre o Ensino Superior e o Ensino Básico: a preparação de professores para o irreal", que será transmitida para as unidades da Anhanguera em todo o país.

O encontro tem como principal função aproximar cada vez mais os docentes de escolas públicas para o universo do ensino superior. A transmissão via satélite é uma prática bastante valorizada pela Anhanguera Educacional, que disponibiliza de plataformas exclusivas para os seus cursos na modalidade a distância, o App Anhanguera.

O Grupo Anhanguera Educacional passou a oferecer a partir deste segundo semestre cursos de graduação EAD no modelo online, no qual os alunos irão à unidade obrigatoriamente duas vezes por semestre apenas para fazer as provas. As aulas são gravadas e disponibilizadas semanalmente no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Assim, o estudante poderá acessá-las a qualquer momento, de qualquer computador conectado à internet. Um tutor a distância é responsável por esclarecer dúvidas e dar orientações a cada grupo de alunos por meio de fóruns, ou ao vivo, via chat em horários previamente agendados.

Santa Bárbara D´Oeste

O Encontro com Educadores da Anhanguera de Santa Bárbara ainda contará com uma mesa redonda que discutirá o tema "Demandas de Mão-de-Obra para a Indústria Regional". Entre as autoridades e os profissionais convidados, já confirmaram presença: Paula Rodrigues, Gerente de Recursos Humanos das Indústrias Romi; Anselmo Prado Lovisi, Gerente Corporativo de Recursos Humanos da Denso do Brasil Ltda; Nivaldo José Silva, Diretor Titular do CIESP Santa Bárbara; e João Chaddad, vice-prefeito de Piracicaba.

Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.

A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem profissional conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...