18.02.2011

Anhanguera realiza Trote Responsável para ajudar vítimas das enchentes

Anhanguera realiza Trote Responsável  para ajudar vítimas das enchentes

Campinas, Fevereiro 2011 - A volta às aulas nas 54 unidades da Anhanguera para os calouros está marcada para segunda-feira (dia 21). Para melhor acolher os estudantes que iniciam a vida acadêmica em 2011, o maior grupo educacional da América Latina promove, pela terceira vez consecutiva, sua campanha de trote responsável, em aderência à campanha promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). Este ano, o slogan da campanha é "Você começa seu projeto de vida e ajuda outras pessoas a recomeçar". A mobilização será realizada com o objetivo de ajudar as vítimas das enchentes no Brasil.

"Com essa iniciativa, a Anhanguera realiza uma interface com a sociedade para o exercício da cidadania, alertando-os para responsabilidade social e possibilitando que as pessoas desabrigadas retomem suas vidas com melhores condições. Nossa meta é amenizar as dificuldades dessas pessoas e, dessa forma, contribuir para o desenvolvimento do País", analisa a vice-presidente de Programas Institucionais, professora Maria Elisa Erhardt Carbonari.

A campanha será realizada entre os dias 21 de fevereiro e 25 de março e deverá envolver mais de 300 mil alunos da Anhanguera. Para incentivar a participação, a sala de calouros que obtiver o maior número de doações receberá um prêmio. A expectativa é arrecadar kits suficientes para atender mais de 46 mil vítimas das enchentes.

Os donativos arrecadados no Trote Responsável da Anhanguera serão enviados à Cruz Vermelha ou à Defesa Civil de cada município, para que sejam destinados aos locais mais afetados pelas enchentes, como Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: Anhanguera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...