16.02.2018

Ar-condicionado no quarto garante conforto e ar-puro para as crianças

Ar-condicionado no quarto garante conforto e ar-puro para as crianças

Tecnologias presentes nos equipamentos de ar-condicionado geram noites de sono mais confortáveis durante o verão e ainda tratam o ar do ambiente, livrando-o de impurezas, vírus e bactérias.
 

As altas temperaturas do verão levam muitos pais a questionarem a necessidade ou não de instalar um ar-condicionado no quarto dos pequenos. O que poucos sabem é que o equipamento gera bem-estar, afinal, garante conforto térmico e trata o ar do ambiente. No mercado brasileiro, há aparelhos com sistema de tratamento de ar que retira partículas de sujeira e até mesmo vírus e bactérias que causam alergias e outras doenças respiratórias. 
“Na hora de comprar um ar-condicionado, os pais devem prestar atenção ao sistema de filtragem disponível no produto. O Ar+Puro HD Ion, presente nos Splits Springer Midea Inverter, por exemplo, é um dos mais completos e avançados do mercado, pois combina os filtros tela, 3M, Carvão Ativado e a função ionizar, possibilitando a eliminação de até 99,9% dos vírus e bactérias, incluindo o vírus da gripe H1N1”, explica o gerente de marketing de produto da Midea Carrier, Nikolas Corbacho.
Para garantir um funcionamento correto do sistema de filtragem, ele recomenda fazer manutenção periódica do produto, limpando e trocando os filtros quando necessário. Afinal, a sujeira retida neles, além de reduzir a vida útil do equipamento, permite a proliferação de micro-organismos que podem causar doenças respiratórias. “A maioria dos nossos splits contam com o aviso de “Limpar” ou “Trocar Filtro” e isso contribui para a manutenção adequada do ar-condicionado. De qualquer forma, o usuário deve consultar o Manual do produto sempre que tiver dúvidas”, diz o gerente de marketing de produto da Midea Carrier.
 

Além de tratar o ar do local, um aparelho de ar-condicionado permite o controle sensível da temperatura, deixando o ambiente mais confortável para as crianças a qualquer hora do dia. Os pais devem programar a temperatura, considerando outros espaços da casa, assim não haverá grande oscilação entre os cômodos. É indicado, também, ao chegar em casa, não ligar o aparelho em uma temperatura muito baixa. “Esse é um grande erro, pois as pessoas diminuem o termostato por conta de uma sensação temporária de calor intenso e a diferença brusca de temperatura pode prejudicar a saúde por conta do choque térmico”, explica Corbacho.
Outra dica do gerente de marketing de produto da Midea Carrier é utilizar todos os recursos tecnológicos disponíveis nos aparelhos de ar-condicionado. “Nos últimos anos, vivemos uma revolução no segmento de climatização e tudo isso está disponível para os consumidores brasileiros. A Midea tem no mercado nacional aparelhos que podem ser controlados por meio de um smartphone. Assim, os pais podem ligar, desligar ou até verificar a temperatura de casa à distância”, conta.
Por fim, Corbacho recomenda utilizar o aparelho de ar-condicionado junto com um umidificador, desta forma o ar do ambiente não ficará ressecado.
Sugestão de ar-condicionado para instalar no quarto de crianças
O Springer Midea Inverter se destaca por contar com o exclusivo modo Eco Noite, com o qual é possível atingir até 74% de economia de energia quando comparado a splits convencionais, além disso, o completo sistema de filtragem AR+PURO HD ION elimina até 99,9% dos vírus e bactérias, incluindo o vírus da gripe H1N1.
O Springer Midea Inverter tem dois anos de garantia e um novo kit para conexão Wi-Fi e controle via smartphone. Com ele é possível programar o ar-condicionado à distância por meio do aplicativo Midea Air disponível para smartphones e tablets com sistemas operacionais IOs ou Android. Assim, o consumidor pode utilizar o celular como controle remoto e, de qualquer lugar, definir o horário para o aparelho ligar ou desligar, escolher a temperatura desejada ou acessar outras funções.
Possui ainda Selo Procel em todas as capacidades, de 9 a 24 mil BTU/h, e traz o menor consumo de energia do mercado. Entre as funções, os destaques são a ‘Não Perturbe’, que permite ao usuário desligar a luz do display e o som ‘bip’ da evaporadora, por exemplo, durante a noite; o aviso de ‘Trocar’ ou ‘Limpar’ filtro, ajuda na manutenção do aparelho; função ‘Conforto’ que deixa o ambiente sempre agradável e evita o desperdício de energia; exclusiva função ‘Energia’ onde o usuário pode limitar a potência do aparelho e a também exclusiva função Eco Noite, que foi pensada para proporcionar maior conforto com o menor consumo possível de energia durante a noite. Ao ser ativada o aparelho entra no modo ECO por 8 horas. Na primeira hora, o sistema irá operar para garantir o conforto no ambiente o mais rápido possível, e nas 7 horas seguintes um ajuste fino de frequência é feito pela unidade, baseado na temperatura interna e externa, permitindo ao consumidor economizar até 74% de energia.


Sobre a Midea
Líder mundial em produção de eletrodomésticos (fonte: Euromonitor International Limited; 15/edição. Indústria de eletrodomésticos, volume no varejo em unidades, dados 2014. Ar-Condicionado, Climatizadores, Ventiladores) e em venda de produtos para climatização (Fonte: Euromonitor International Limited; 16/edição. Indústria de eletrodomésticos, com relação a definição da categoria de linha branca, produtor em volume de unidades, dados 2015), está presente em mais de 150 países com uma estrutura robusta e investimentos em inovação.
Com duas plantas industriais no Brasil, em Canoas/RS e Manaus/AM, e uma na Argentina, a Midea conta com mais de 1.800 colaboradores na América Latina, dedicados em oferecer soluções que facilitam as atividades diárias, transformando a rotina em uma experiência deliciosa, seja com a família ou com os amigos. No Brasil tem cobertura nacional nos mais de 600 pontos de assistência técnicas, canais na internet e por telefone.
Inspire-se com a Midea. Saiba mais em www.mideadobrasil.com.br


Letícia Feix
Coordenadora de Comunicação
19-2136-3519 / 19-9-9606-1516
www.alfapress.com.br 

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: Midea

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...