27.06.2011

Bellini é vencedor do Prêmio Grande Excelência da revista Prazeres da Mesa

Bellini é vencedor do Prêmio Grande Excelência da revista Prazeres da Mesa

Campinas, Junho 2011 - Pela segunda vez consecutiva, o Bellini Ristorante teve a qualidade e variedade de sua carta de vinhos reconhecida nacionalmente no Prêmio Grande Excelência 2011, concedido pela revista Prazeres da Mesa à melhor carta de vinhos nacional.

Entre os mais de 200 inscritos, o Bellini brilhou aos olhos dos jurados ao mostrar o diferencial de uma carta de vinhos que conta com 444 rótulos provenientes da Argentina, Chile, Itália, França Espanha, Estados Unidos, África do Sul, Nova Zelândia, Marrocos, Austrália, Portugal, Alemanha, Grécia, Hungria, Uruguai e Brasil.

Segundo Cristina Róseo, Gerente de Alimentos e Bebidas responsável pela cozinha do Bellini, "É uma honra receber o Prêmio Grande Excelência novamente. Concorremos com renomados restaurantes do Brasil todo e, recebendo um prêmio desta importância, o Bellini prova que a qualidade em bons rótulos também pode ser encontrada no interior de São Paulo."

De acordo com Cristina, a carta vencedora do Bellini inclui alguns rótulos de histórias curiosas. Um exemplo é vinho branco Vinã Tondonia Gran Reserva 1981, que é considerado uma exceção em meio aos brancos. Enquanto a maioria é consumido ainda jovem, este curioso vinho tem três décadas de idade. Destacado por sua peculiaridade, este vinho seco espanhol da região de Rioja, com 93 pontos da Wine Spectator, agrada o paladar dos conhecedores. Seu longuíssimo envelhecimento em garrafa justifica sua cor âmbar e aroma de passas e damascos.

A carta apresentada no Prêmio pelo Bellini não traz apenas rótulos de custo elevado. Alguns de seus vinhos preservam a qualidade exigida pelos clientes e são oferecidos por valores mais acessíveis. Nesta categoria encontram-se o Sabor Real Viñas Centenárias, o vinho Gaba do Xil produzido com a uva mencia, pelo enfant terrible dos vinhos espanhóis, Telmo Rodriguez. Outro rótulo que merece destaque é o meia garrafa de Paradoux corte de Syrah, Grenache e Mouvèdre, do Château Mas Neuf da região do Rhône, com abundância de frutas maduras e apimentadas.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: Bellini Ristorante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...