07.10.2013

Bridgestone: uma empresa envolvida com o meio ambiente

Bridgestone: uma empresa envolvida com o meio ambiente

Bridgestone: uma empresa envolvida com o meio ambiente

Produtos ecológicos e iniciativas sustentáveis fazem parte da filosofia da companhia

Com o Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores, conhecido como Inovar-Auto, que entre outras deliberações, determina que as montadoras reduzam 13% das emissões de carbono dos veículos produzidos até 2017, a indústria pneumática no país tem um novo desafio: fabricar produtos mais eficientes e sustentáveis para atrair o interesse das montadoras e dos consumidores.

A Bridgestone, maior fabricante mundial de pneus, foi uma das primeiras fabricantes a oferecer ao mercado brasileiro pneus com menores índices de resistência ao rolamento - segmento "verde" - tanto para o segmento de reposição quanto para o de fornecimento às montadoras como equipamento original. No Brasil, o pneu Bridgestone B250 Ecopia já está em comercialização desde 2010. Além de contribuir para a redução da poluição no meio ambiente, através de uma maior eficiência de energia do veículo, a resistência ao rolamento desses pneus chega a ser até 40% menor que a dos pneus convencionais, resultando uma economia do consumo de combustível de até 4%, sem colocar em risco a segurança e sem comprometer a dirigibilidade em piso molhado e nas frenagens.

E esses benefícios só foram possíveis depois de muitas pesquisas e novos tipos de materiais para a composição dos pneus Ecopia. A Bridgestone desenvolveu a exclusiva tecnologia NanoPro-TechTM (Nanostructure-Oriented Properties Control Technology) através de pesquisas no campo da nanotecnologia, que controla a afinidade entre os polímeros e os outros materiais que compõem o pneu. Por meio dela, foi possível reduzir a resistência ao rolamento, o que resultou na melhoria da eficiência de combustível. Com isso, ela também minimiza a produção de emissões de dióxido de carbono (CO2), que contribuem para o aquecimento global.

"O objetivo da Bridgestone é criar vários compostos usando a NanoPro-TechTM e aplicá-los em seus pneus, trazendo aos consumidores mais segurança e excelente desempenho ecológico", reforça Ariel Depascuali, presidente da Bridgestone do Brasil.

Torne seu carro ecológico

Além de pensar em tecnologias sustentáveis, a Bridgestone segue comprometida com o meio ambiente. Globalmente, a empresa possui a campanha Make your car green (Torne seu Carro Ecológico, em português) que visa ajudar a reduzir o impacto dos carros no meio ambiente através de ações em todo o mundo para preservar um meio ambiente favorável para as futuras gerações, mediante a adoção de dez pontos importantes que qualquer motorista deve considerar antes de dar a partida no automóvel. São eles:

o Compre produtos ecológicos;
o Planeje sua viagem;
o Calibre com frequência a pressão dos pneus;
o Evite cargas desnecessárias no porta-malas e o uso de bagageiro;
o Não aqueça o motor do carro antes de começar a dirigir;
o Use o ar-condicionado somente quando necessário;
o Acelere suavemente e mantenha uma velocidade constante;
o Use o freio-motor;
o Não mantenha o motor ligado enquanto estiver parado;
o Compense as emissões geradas de CO2.


SOBRE A BRIDGESTONE
Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a companhia também produz uma vasta gama de produtos diversificados que incluem borracha industrial, produtos químicos e artigos desportivos. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países e territórios ao redor do mundo. No Brasil, produz pneus em suas fábricas de Santo André/SP e de Camaçari/BA, que atingem capacidade de produção de 42 mil pneus/dia. Saiba mais em www.bridgestone.com.br.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

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