24.02.2011

Calor e chuva aumentam surgimento de algas em piscinas

Calor e chuva aumentam surgimento de algas em piscinas

Campinas, Fevereiro 2011 - Com as altas temperaturas do verão e as fortes chuvas desse período, as piscinas costumam ficar com a água esverdeada, o que indica a presença de algas e desequilíbrio químico.

O gerente da Divisão de Piscinas da HidroAll, Theotônio M. Uyeda, explica que a alta incidência de chuvas cria um ambiente propício para a chamada "eclosão" ou "floração" de algas. Outro fator que colabora para essa situação é que as chuvas ácidas ocasionam a redução da alcalinidade, o que favorece o surgimento de algas nas águas e altera a aparência estética da piscina, pois deixa a água completamente esverdeada.

Antes de iniciar o tratamento químico é necessário realizar a limpeza física, removendo folhas e materiais suspensos na superfície e depositados no fundo da piscina. O próximo passo é medir a alcalinidade através do Kit Teste Alcalinidade ou Pooltest. Para corrigir a alcalinidade e deixá-la nos parâmetros ideais, indica-se o uso do Hidro pH Estável.

A HidroAll desenvolveu produtos conhecidos como "algicidas", para eliminar as algas em piscinas já infestadas e evitar que elas voltem a proliferar.

A proliferação de algas altera a estética da piscina
Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: Pakalolo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...