29.08.2016

CCAS participa do Congresso Brasileiro de Fertilizantes

CCAS participa do Congresso Brasileiro de Fertilizantes

O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) participa hoje, 29 de agosto, do 6º Congresso Brasileiro de Fertilizantes, no Hotel Renaissance, em São Paulo. O tema principal será o decisivo papel dos fertilizantes no incremento da competitividade do agronegócio brasileiro.

O Conselheiro Fiscal do CCAS, José Luiz Tejon Megido, participará do painel 2: Lançamento da iniciativa: “Nutrientes para a vida” como um dos palestrantes. Tejon Megido também é Jornalista e Publicitário, Mestre em Arte e Cultura e Doutorando em Ciências da Educação, Coordenador Acadêmico de Pós-Graduação no I-UMA (Instituto de Educação no Agronegócio) – Rio Grande do Sul, e atua como Diretor do núcleo de estudos de agronegócio da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

O Presidente do CCAS, Antonio Roque Dechen, Professor da ESALQ/USP e Presidente da Fundação Agrisus, também estará presente para participar do evento.

Mais informações podem ser obtidas pelo website: http://www.anda.org.br/congresso/.

Sobre o CCAS

O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.

O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.

Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.

A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça. Mais informações no website: http://agriculturasustentavel.org.br/. Acompanhe também o CCAS no Facebook: http://www.facebook.com/agriculturasustentavel

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: CCAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...