15.06.2016

Cia de Dança de Campinas conquista premiações

Cia de Dança de Campinas conquista premiações

Como mérito do sublime trabalho de proporcionar oportunidades e evolução técnica aos alunos das comunidades de Campinas, a Cia de Dança de Campinas conquistou várias premiações em competições no Sudeste do país no primeiro semestre de 2016. Os bailarinos se destacaram em competições, como o “Festival de Campos do Jordão”, “Valinhos em Dança”, e seletivas para São Paulo, no “Tamzolimp Brasil”, que realiza a seleção de artistas para a Olimpíada de Dança em Berlim, Alemanha.
 
Contribuindo com a profissionalização dos alunos, a companhia possui grande time de bailarinos que se destacam na região. No dia 8 de maio, as bailarinas Larissa Fernanda e Lara Magossi participaram do Festival de Campos do Jordão. Larissa foi contemplada com o 1º lugar na categoria juvenil de solo de repertório, com a variação do Pas de Trois do Lago dos Cisnes. Nesse mesmo Festival, Lara Magossi se classificou em 1º lugar na categoria sênior mais prêmio de Bailarina Revelação e vaga para a seletiva do Tamzolimp Brasil, que seleciona bailarinos para a Olimpíada de Dança em Berlin- Alemanha, com o solo de repertório de Coppélia. 

Seguindo as premiações do mês de maio, no dia 22, Larissa Fernanda conquistou o 2º lugar no Valinhos em Dança. Finalizando o mês de maio com chave de ouro, as bailarinas Lara Magossi, Andressa Soares conquistaram o 1º lugar solo sênior e prêmio de Melhor Bailarina de todo o festival, que contou com 1800 bailarinos e 3º lugar categoria solo avançado.

Com a agenda lotada, o grupo participará nos dias 17, 18 e 19 de junho do Dança Vinhedo, levando todo o talento dos bailarinos, além de se apresentarem também no dia 22 de junho, no 17º Encontro de Dança da PUC-Campinas, com coreografias clássicas e contemporâneas. Para os apreciadores da arte, o grupo prossegue o longo do ano com outros espetáculos abertos ao público. 

Serviço:
Site do Ballet Harmonia
http://balletharmonia.com.br/
 
Sobre Cia de Dança de Campinas
A Cia de Dança de Campinas teve início em 2004, com a finalidade de proporcionar aos alunos talentosos do projeto Dança e Cidadania uma preparação mais orientada para a profissionalização. Outro objetivo foi também de formar a Cia de Dança de Campinas, com a evolução técnica dos bailarinos.
Nesse projeto, um grupo pequeno de jovens – selecionados com base no talento, dedicação, assiduidade, preparo físico e vontade de se tornar um bailarino profissional – vem sendo preparado na academia Ballet Harmonia, com uma carga horária semanal de 18 horas-aula.
Esses jovens têm aulas de ballet clássico, dança contemporânea, pas-de-deux, balé aéreo, tecido, técnica teatral e inglês. Além dessas aulas, anualmente, eles prestam exames da RAD-Royal Academy of Dance, nos diferentes níveis de desenvolvimento em que cada um se encontra. Atualmente, o grupo é composto de 25 bailarinos e bailarinas, de idades entre 12 e 20 anos. Eles foram a Cia de Dança de Campinas.
 
Informações para Imprensa:
Alfapress Comunicações
Jacqueline Rita S. Rocha (19) 2136.3514 | (19) 99789.0107
Taísa Sanitá Selis (19) 2136.3525 | (19) 99789.0107

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: Cia de Dança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...