26.03.2014

Cipatex® comemora 50 anos com show gratuito do maestro João Carlos Martins

Cipatex® comemora 50 anos com show gratuito do maestro João Carlos Martins

Em comemoração aos 50 anos de história, a Cipatex® traz para Cerquilho, cidade sede da empresa, um concerto gratuito com a orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins. O evento ocorre dia 3 de abril, quinta-feira, às 19h, no Centro Municipal de Eventos "Cidade das Rosas", com capacidade para 9.500 pessoas.

Realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Cerquilho, o show acontece no aniversário da cidade, que completa 65 anos de emancipação política e administrativa. "Além de comemorar o cinquentenário da Cipatex® e homenagear nossos colaboradores, vamos realizar o evento nessa data como forma de presentear Cerquilho e a população", comenta William Marcelo Nicolau, diretor-presidente da empresa. Ele destaca ainda a importância da comunidade e do município para o desenvolvimento da Cipatex®.

O repertório da orquestra destacará obras de compositores como Beethoven, Mascagni e Haydn, além de músicas populares de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Adoniram Barbosa e Carlos Gardel. O maestro também deve emocionar o público ao assumir o piano com músicas de Mozart, Astor Piazzolla e Ennio Morricone. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, Martins faz muito sucesso pela sua história de superação. Devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista e passou a exercer sua paixão pela música através da regência.

Durante o concerto, alunos do Projeto Guri, programa de formação musical da Secretaria de Estado da Cultura, também se apresentarão ao lado do maestro. Voltado para crianças e adolescente, o projeto no polo Cerquilho conta com o patrocínio da Cipatex®.
De acordo com Nicolau, a ideia de trazer as atrações para o aniversário da Cipatex® surgiu como forma de valorizar a cultura e aproximar a população da música erudita.

Matriz da Cipatex em Cerquilho

Histórico
Fundada em 1964 por William Nicolau, na cidade de Cerquilho, interior de São Paulo, a empresa iniciou as atividades com a produção de carneira de chapéu. Em uma nova instalação, três anos depois, ampliou sua linha de produtos e começou a fabricar sua própria matéria-prima para a produção de carneira e, ao mesmo tempo, deu início à fabricação do percaline, utilizado para encadernação de livros, assim como fios de resina de polietileno, usados para fabricar cordas e telas. Em 1970 a empresa foi instalada em uma nova área, onde hoje abriga a matriz do grupo. Em 1976 houve a associação com a família Pilon e, no mesmo ano, a Cipatex® passou a produzir produtos à base de resina termo-plástica, o PVC. Em 1987, começou a fabricar laminados sintéticos em processos de calandragem e extrusão também com resina de PVC.
A empresa foi se diversificando e em 1987 tornou-se um grupo com mais de 100 mil metros quadrados de área produtiva, atuando nos setores plástico, químico e não-tecidos. A Cipatex® conta hoje com cerca de 1400 funcionários e atende o mercado nacional e internacional em diversos segmentos como: calçados, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, adesivos, impermeabilização, móveis, vestuários, automotivo, puericultura, esporte e lazer, brindes, escolar e comunicação visual.

SERVIÇO
Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP sob regência do maestro João Carlos Martins
Data: 3 de abril de 2014
Local: Centro Municipal de Eventos "Cidade das Rosas"
Washington Luís, 1250 - Cerquilho/SP
Horário: 19h
Entrada franca

Sobre o Grupo Cipatex®

O Grupo Cipatex® completa 50 anos de história em 2014. A empresa oferece ao mercado soluções confiáveis e inovadoras em revestimentos sintéticos e não-tecidos, buscando sempre uma posição de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental. Criada em 1964, a companhia se diversificou constantemente e hoje conta com uma linha de produtos que atende aos setores de calçados, piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer, brindes, material escolar e comunicação visual. Por essa dedicação tornou-se líder na fabricação de revestimentos sintéticos. Ao todo, o grupo conta com mais de 1.400 colaboradores distribuídos em cinco plantas industriais.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...