26.11.2014

Circuito FMC de Cinema com arte e entretenimento

Circuito FMC de Cinema com arte e entretenimento

Cinemóvel passa pelo Maranhão entre os dias 17 e 21 de novembro com sessões de filmes nacionais

Crianças e jovens de comunidades rurais do município de Balsas (MA) terão a oportunidade de assistir sucessos da telona gratuitamente a bordo de um caminhão cinema a partir desta segunda-feira (17). O Gira Brasil, Circuito FMC de Cinema, em sua terceira edição, vai estacionar em frente ao Hotel Balsas Premier (serviço abaixo). O Cinemóvel já passou pelos municípios de Correntina e São Desidério, na Bahia. Após as sessões em Balsas, o caminhão cinema segue para Luís Eduardo Magalhães (BA), onde conclui sua jornada. Serão ofertados 54 sessões e 1600 lugares.

O público infantil e juvenil que vai participar do projeto poderá escolher entre assistir o filme Rio ou O Homem do Futuro, que serão projetados em um telão de 120 polegadas, em sala climatizada com 32 poltronas, espaço para cadeirante e sonorização especial. Tudo a bordo de um caminhão. Nesta edição também se espera uma participação expressiva da comunidade.

A gerente de comunicação da FMC, Fernanda Teixeira, destaca a importância do projeto. "A FMC acredita que a cultura e o lazer são ferramentas essenciais para expansão do conhecimento. Dessa forma, utilizamos neste projeto a arte brasileira como instrumento para influenciar positivamente o comportamento das pessoas no campo e na sociedade. O Gira Brasil concilia cinema, conhecimento e diversão em comunidades agrícolas", ressalta Fernanda.

Sobre o projeto

Desde 2009, quando iniciou, o Circuito FMC, um dos módulos do Projeto Gira Brasil, já passou por 53 municípios de cinco Estados: Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Foram 537 sessões com um público de 13.832 pessoas. O projeto é aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e patrocinado pela FMC Agricultural Products. A produção é da Magma Cultura.

Sobre FMC

A FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial e de consumo. Em 2013, a FMC teve seu faturamento anual de US$ 3,9 bilhões. A empresa emprega cerca de seis mil pessoas no mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition e FMC Minerals.
Uma das principais empresas agroquímicas do País, há 40 anos a FMC Agricultural Solutions investe em soluções tecnológicas inovadoras com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras do País. Com faturamento anual US$ 905 milhões em 2013, a empresa é focada em antecipar as necessidades dos clientes, inserindo a sustentabilidade em seu negócio no dia a dia e principalmente nas comunidades onde está presente, agindo sempre com segurança e de forma responsável em todas as áreas. A missão da companhia é contribuir para melhoria da produtividade no campo, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro.

Roteiro do Circuito FMC no Maranhão:


De 17 a 21: Balsas, MA

Local: Em frente ao Hotel Balsas Premier - Av. Governador Luiz Rocha nº 2500 - Setor Industrial

Horários:

Segunda-feira (17): 10h - 13h30 e 15h30

Terça-feira (18): 8h - 10h - 13h30 - 15h30 e 19 horas

Quarta-feira (19): 8h - 10h - 13h30 - 15h30 e 19 horas

Quinta-feira (20): 8h - 10h - 13h30 - 15h30 e 19 horas

Sexta-feira (21): 8h e 10h


FILMES DISPONÍVEIS PARA EXIBIÇÃO

Classificação Indicativa: Livre

Rio, o filme - Duração: 1h40
Blu é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda, com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade. Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles precisam unir forças para escapar do cativeiro.

Classificação Indicativa: 12 anos

Homem do Futuro - Duração: 1h50
João/Zero é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena, uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas?


Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...