18.02.2021

Cobreq amplia portfólio com novas aplicações para carros de passeio e pick-ups

Cobreq amplia portfólio com novas aplicações para carros de passeio e pick-ups

A Cobreq, marca da TMD Friction, uma empresa do grupo Nisshinbo, lança no mercado uma nova gama de aplicações das pastilhas de freio COBREQ® Cerâmica, atendendo veículos da linha leve com foco em SUV’s, pick-ups e sedans médios, mantendo seu compromisso de trazer inovações para o segmento automotivo brasileiro. As pastilhas são elaboradas com matérias-primas de alta qualidade e garantem redução de ruído, menos pó nas rodas e uma frenagem livre de vibrações.

 

“A ampliação do portfólio reforça nosso empenho em oferecer cada vez mais produtos eficientes e com qualidade excepcional, baseados no conforto, cuidado e estabilidade. Seguindo a linha dos últimos lançamentos, as novas embalagens também acompanham um QR code, que fornecerá informações sobre os produtos, além de facilitar o acesso às plataformas da empresa ", explica João Sampaio, gerente de Marketing da TMD Friction do Brasil.

 

Desenvolvida através de tecnologia avançada da Cobreq, as pastilhas são ecológicas, livres de substâncias e elementos nocivos à saúde, além de serem desenvolvidas com um material de fricção inovador. Através do material cerâmico, as pastilhas sofrem um desgaste diferenciado, produzindo menos sujeira nas rodas, além de proporcionar uma experiência confortável e silenciosa, devido à baixa emissão de ruído.

 

Outra característica oferecida pela pastilha é a capacidade de se manter estável, sem perder suas propriedades, oferecendo uma frenagem confortável. A linha foi desenvolvida mantendo os padrões e critérios rigorosos da TMD Friction relacionados à segurança do condutor, além de passar por testes de qualidade, avaliação de performance, ruídos durante a frenagem, durabilidade e conforto.

 

"A pastilha é uma das peças mais importantes do sistema de freio, fundamental para garantir a segurança dos motoristas e passageiros. Buscamos desenvolver produtos qualificados e inovadores e a pastilha de cerâmica chega para trazer conforto graças à redução de ruído e maior estabilidade, devido à capacidade de frenagem sem vibrações", reforça Raulincom Borges da Silva, coordenador de assistência técnica da TMD Friction do Brasil.

 

Com a ampliação de portfólio, as pastilhas passam a atender diversos modelos de veículos da linha leve, incluindo Captur, Creta, Civic, Cruze, Frontier, Jetta, Kicks, S-10, Hilux, Amarok e HR-V.

 

Sobre a COBREQ

A Cobreq é uma das marcas do grupo TMD Friction, a maior fabricante de pastilhas de freio do mundo. A empresa, que completa 60 anos de atuação no Brasil em 2021, desenvolve lonas, sapatas e pastilhas de freio abrangendo veículos das linhas leve, pesada e de motos. Localizada em uma área de 100 mil m², em Salto, interior de São Paulo, a fábrica representa uma das maiores unidades do grupo TMD Friction fora da Europa. Para mais informações, acesse www.cobreq.com.br .

 

Sobre o Grupo TMD Friction

A TMD Friction, um grupo da Nisshinbo Holdings Inc., é líder global na fabricação de pastilhas de freio para a indústria automotiva. Também fabrica pastilhas de freio a disco e lonas de freio a tambor para aplicações em diversos tipos de veículos. Seu portfólio de produtos também inclui pastilhas de freio esportivas, bem como materiais de fricção para esse segmento. A TMD Friction atende ao mercado global de peças de reposição por meio das marcas Textar, Nisshinbo, Mintex, Don, Pagid e Cobreq, além de desenvolver e produzir revestimentos de fricção para a indústria sob a marca Cosid. O TMD Friction Group tem quatro plantas fabris na Alemanha, além de outras unidades na Europa, nos EUA, Brasil, México, China e Japão. O grupo possui mais de 5 mil colaboradores em todo o mundo. Para mais informações, acesse www.tmdfriction.com .

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...