10.10.2019

Cobreq lança sapatas de freio para mais de 150 modelos de veículos

Cobreq lança sapatas de freio para mais de 150 modelos de veículos

A Cobreq, marca da TMD Friction, uma empresa do grupo Nisshinbo, a maior fabricante de pastilhas de freio do mundo, anuncia o lançamento de sapatas de freio destinadas a diversos carros que circulam no país. A linha possui 35 itens para aplicação em mais de 150 modelos de veículos, atendendo as principais montadoras presentes no mercado nacional.

 
Os novos modelos da Cobreq se destacam pela tradicional qualidade dos produtos da marca, que aliam inovação e tecnologia para oferecer o máximo de segurança aos seus usuários.

Entre os modelos que são atendidos pelas novas sapatas da Cobreq estão Fiat Argo e Strada, Ford KA e F250, GM Montana e Onix, Peugeot Boxer, Toyota Hilux e Kia K2500. 

A sapata de freio é primordial ao sistema de frenagem e trabalha em conjunto com as pastilhas de freio, sendo aplicada no sistema a tambor e tem múltiplas funções. Além da atuação no freio principal, a sapata também tem a função secundária, mas não menos importante, de atuar como freio de estacionamento. Mas a importância da sapata vai além, pois ela também pode atuar como freio de emergência, quando há perda parcial ou total do freio dianteiro, já que a ação de estacionamento é mecânica, efetuada através de uma alavanca interna ao freio, que recebe a ação de cabos conectados com a alavanca de acionamento no interior do veículo. 


SOBRE A COBREQ
A Cobreq é uma das marcas do grupo TMD Friction, a maior fabricante de pastilhas de freio do mundo. A empresa desenvolve lonas, sapatas e pastilhas de freio abrangendo veículos das linhas leve, pesada e de motos. Localizada em uma área de 100 mil m², em Salto, interior de São Paulo, a fábrica representa uma das maiores unidades do grupo TMD Friction fora da Europa. Para mais informações, acesse www.cobreq.com.br. 

Sobre o Grupo TMD Friction
A TMD Friction, um grupo da Nisshinbo Holdings Inc., é líder global na fabricação de pastilhas de freio para a indústria automotiva. Também fabrica pastilhas de freio a disco e lonas de freio a tambor para aplicações em diversos tipos de veículos. Seu portfólio de produtos também inclui pastilhas de freio esportivas, bem como materiais de fricção para esse segmento. A TMD Friction atende ao mercado global de peças de reposição por meio das marcas Textar, Nisshinbo, Mintex, Don, Pagid e Cobreq, além de desenvolver e produzir revestimentos de fricção para a indústria sob as marcas Cosid e Dynotherm. O TMD Friction Group tem quatro plantas fabris na Alemanha, além de outras unidades na Europa, nos EUA, Brasil, México, China, Japão e África do Sul. O grupo possui mais de 5 mil colaboradores em todo o mundo. Para mais informações, acesse www.tmdfriction.com.

 

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...