30.10.2013

Colorgin e Grupo OPNI fazem Graffiti na fachada do Centro Prolata de Reciclagem

Colorgin e Grupo OPNI fazem Graffiti na fachada do Centro Prolata de Reciclagem

Colorgin e Grupo OPNI fazem Graffiti na fachada do Centro Prolata de Reciclagem

Foram usados no projeto tubos da linha Arte Urbana, voltada especialmente a grafiteiros


A Colorgin, líder brasileira no mercado de tintas-spray, em parceria com o Grupo OPNI, grafitou a fachada do primeiro Centro Prolata de Reciclagem, espaço que visa reciclar embalagens de aço pós-consumo, inaugurado hoje na Zona Norte de São Paulo. Foram usados no projeto tubos da linha Arte Urbana, voltada especialmente a grafiteiros.

O graffiti foi feito por Boni, Toddy e Val, integrantes do OPNI. "Nos inspiramos na importância de ações de cuidado com o meio ambiente. As latas fazem uma ligação entre a arte urbana, que é uma arte de todos, e a reciclagem. Se cada um fizer sua parte, teremos um planeta melhor", explica Val.

A Sherwin-Williams, fabricante das tintas Colorgin, tem forte atuação em ações de sustentabilidade e, por isso, apoia o Centro Prolata. "A responsabilidade ambiental é um dos pilares mais fortes da companhia, que investe ininterruptamente em pesquisas para o desenvolvimento de produtos que não agridem o meio ambiente, e se envolve diretamente na disseminação de construções verdes por meio do Green Building Council do Brasil, do qual é membro fundador. Por isso não podíamos ficar de fora desta iniciativa", diz David Ivy Jr., diretor de Marketing da Sherwin-Williams.

Sobre o Centro Prolata Reciclagem


O espaço foi criado pela Associação Prolata Reciclagem, instituição sem fins lucrativos formada por 15 empresas do setor. Com apoio e parceria da Abrafati (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas), o centro modelo tem capacidade para receber e reciclar até 2 mil toneladas de embalagens de aço pós-consumo por mês. As embalagens serão classificadas, prensadas e enviadas para siderúrgicas transformarem o material em novas chapas metálicas para reutilização. O Centro Prolata de Reciclagem é o primeiro do Brasil a trabalhar formalmente dentro das normas da PNRS - Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Os consumidores ou cooperativas de catadores, hotéis, restaurantes, lojas, condomínios e clubes, ou qualquer outro interessado em levar latas de aço pós-consumo até o Prolata serão remunerados pelo material vendido. O preço de aquisição da sucata de aço é definido com base no preço geral de mercado vigente.

Outros centros de reciclagem serão criados nas cidades sede da Copa do Mundo e serão autossuficientes, ou seja, as fontes de recursos para a manutenção serão obtidas com a venda dos materiais reciclados e atividades desenvolvidas junto à população. Todos os centros serão vinculados às siderúrgicas que garantirão a compra do material.

"Com a criação dos Centros Prolata, está sendo dado um importante passo para facilitar a coleta e a destinação correta das embalagens de aço pós-consumo, que são 100% recicláveis e têm forte demanda no mercado. A implantação de locais como este é uma das bases da proposta de acordo setorial apresentada pelas duas associações para o atendimento às exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos", completa Gisele Bonfim, gerente técnica e de Assuntos Ambientais da Abrafati.

Sobre a Colorgin

A Colorgin se orgulha de ser reconhecida como sinônimo de tintas em spray. Líder no mercado há mais de 45 anos, sua filosofia é a de ser pioneira em tudo o que faz, buscando atender a necessidade dos clientes, inovar em seus lançamentos e melhorar cada vez mais a qualidade de seus produtos.

A Colorgin iniciou suas atividades em um galpão no bairro do Cambuci, em São Paulo. Na década de 70, mudou-se para São Bernardo do Campo e, em 2001, para Taboão da Serra, junto a Sherwin-Williams do Brasil.

Atualmente, a Colorgin fabrica 25 linhas de produtos diferentes, encontrados em centenas de cores.

Sobre a Sherwin-Williams


A Sherwin-Williams está presente no Brasil há mais de 60 anos com o objetivo de trazer ao mercado as melhores opções em revestimento e proteção com tintas para as mais diversas finalidades. A empresa atua tanto no segmento imobiliário, quanto industrial e automotivo, sempre com produtos reconhecidos por sua durabilidade, qualidade e inovação. Entre suas principais marcas estão Metalatex, Novacor, Kem Tone, Aquacryl, Colorgin e Sumaré, amplamente reconhecidas por formadores de opinião e consumidores.

Reconhecidamente uma das empresas do setor que mais investem em pesquisa e desenvolvimento, a Sherwin-Williams é responsável por diversos produtos que tornaram-se referências de mercado, como o primeiro esmalte a base d´água e o primeiro spray aerosol que utiliza como base a água. Neste ano, a companhia ganhou, pela segunda vez consecutiva, o título de empresa de tintas mais inovadora do mundo pela revista Forbes.

A empresa está localizada no estado de São Paulo, onde possui escritório e fábrica no município de Taboão da Serra, no segmento imobiliário. Também fazem parte do grupo a unidade de tintas industriais e aerosol em Sumaré e comercialização de tinta em pó, a divisão Lazzuril, voltada para a indústria automotiva e instalada em São Bernardo do Campo.


Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...