28.07.2011

Com apoio da Eaton, Mogi Mirin receberá primeira unidade do projeto Formare

Com apoio da Eaton, Mogi Mirin receberá primeira unidade do projeto Formare

Campinas, Julho 2011 - Mogi Mirim, Brasil... Ciente do seu papel na comunidade e seguindo suas ações de Responsabilidade Social, a Eaton Mogi Mirim, através do programa Doações Corporativas desenvolvido pela própria multinacional americana, anunciou no 22 de julho, o patrocínio a quatro projetos sociais que visam a qualificação profissional de jovens. De acordo com Adriana de Oliveira, analista de Recursos Humanos da Unidade de Mogi Mirim, o programa de Doação Corporativa foi desenvolvido para apoiar projetos que melhorem a qualidade de vida das comunidades.

Em Mogi Mirim, o programa foi iniciado em 1999 e ao todo já implantou 19 laboratórios de informática que possibilitaram a inclusão digital de muitos jovens e 12 projetos em entidades beneficentes como bibliotecas e brinquedotecas.

Este ano, duas escolas municipais - Ana Isabel da Costa Ferreira e a Jorge Bertolaso - foram contempladas com o patrocínio da Eaton para implantação de laboratórios de informática, composto por computadores, mobílias, materiais entre outros itens. Além disso, a entidade filantrópica Lar Infantil Aninha utilizará a doação para montagem de uma biblioteca infantil.

Também foi anunciada a futura instalação da primeira escola Formare na cidade de Mogi Mirim que será sediada na planta da Eaton Mogi Mirim, e irá contribuir para qualificação profissional e inclusão de jovens de 16 a 17 anos no mercado de trabalho. No total serão oferecidas 20 vagas para adolescentes que tenham renda familiar de até 1 salário mínimo per capita, estejam cursando o ensino médio.

Para as instituições interessadas em receber o apoio da Eaton é preciso encaminhar os projetos para o programa anual de doações. As escolas municipais enviam seus projetos via Departamento de Educação; entidades assistenciais via Promoção Social; outros meios podem enviar via colaboradores e voluntários Eaton. O prazo para a nova seleção se encerra em 1º de setembro deste ano.

Onde quer que a Eaton faça negócios, sua visão é ser a companhia mais admirada, com base em seu empenho para melhorar as comunidades na qual atua, onde seus colaboradores vivem, trabalham e desenvolvem suas vidas. A Eaton, que neste ano completará seu primeiro centenário, é uma empresa que preza pelo capital humano, investe no desenvolvimento da comunidade na qual está inserida e que acredita no desenvolvimento sustentável através da educação.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: Eaton Corporation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...