17.09.2010

Concurso LYCRA® Future Designers revela novos talentos

Concurso LYCRA® Future Designers revela novos talentos

Campinas, Setembro de 2010 - Emocionante! Assim chegou ao fim o Concurso LYCRA® Future Designers 2010 que durante quatro meses promoveu a troca de informação e o conhecimento sobre o mercado jeanswear, que a cada dia aumenta mais o volume de produção da indústria têxtil nacional. "Foi disputadíssima a final com muitas criações que poderiam sair das passarelas para as vitrines do país", destaca Célia Pinho, gerente de moda da marca LYCRA®.

Ao final das apresentações no Lions Club em São Paulo, Chiara Gadaleta, mestre-de-cerimônias do evento, convidou a vencedora da edição 2009, Julia Sato, para anunciar e premiar o terceiro lugar: Luana Cascais Ribeiro, 22 anos, estudante da Santa Marcelina, que inspirou-se no universo da Alice e principalmente em seus sonhos. "Estou super feliz. Todo mundo é vencedor aqui e tem que acreditar no que faz e comunicar isso. Foi uma noite de realização" comemora.

A carioca Clara Cohen conquistou o segundo lugar e recebeu seu troféu da Célia Pinho, coordenadora de todo o concurso. Clara, 23 anos, decidiu recentemente trocar de profissão e buscou na mulher moderna suas referências para desenvolver vestidos de noivas em jeans, que podem ser confortáveis e flexíveis com o uso de denim com fio LYCRA®.

O presidente de Apparel da INVISTA, David Trerotola, premiou o grande vencedor, Andre Lucian, 24 anos, catarinense que está no Rio há cinco anos e estuda na Cândido Mendes. Ele apresentou peças conceito inspiradas na arte Samurai e de forma feminina e confortável trouxe novas leituras para Kimonos e armaduras dos guerreiros. "Sinceramente vim para ganhar. Dei meu máximo e consegui trazer um diferencial para o denim com cortes de alfaiataria.", comenta.

Cada um dos finalistas apresentou três looks, editados pela stylist Letícia Toniazzo, e pode defender pessoalmente sua coleção para banca formada por nomes de peso da moda nacional. Entre eles: Aldine Paiva (L´OFFICIEL), Andrea Bisker (WGSN), Camila Yahn (Revista Joyce), Fernanda Gaiotti (Manequim), Isabella Prata (Escola São Paulo), Lula Rodrigues (O Globo), Maria Prata (Fashion TV), Marília Siqueira (Morena Rosa) e Raphael Sayon (BOB STORE).

O concurso teve o apoio das tecelagens participantes do Programa 100% LYCRA®: Canatiba, Capricórnio, Cedro, Santanense e Tavex que cederam denim para as criações. Confira mais notícias no site oficial www.lycrafuturedesigners.com.

Os doze finalistas participantes em ordem alfabética:

1. Andre Lucian Leal Rio de Janeiro/RJ
2. Clara Cohen Rio de Janeiro/RJ
3. Claudia Regina Martins São Paulo/SP
4. Danielly Cristin Narimato Londrina/PR
5. Denise Emy Shirane São Paulo/SP
6. Juliana Yumi Moriya Curitiba/PR
7. Larissa M Lustosa Aragão Belém/PA
8. Luana Caiscais Ribeiro São Paulo/SP
9. Natália Bertolo Novo Hamburgo/RS
10. Patrícia Gimenez Britto São Paulo/SP
11. Renata Lampert Porto Alegre/RS
12. Taciana Massignani Cianorte/PR

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: LYCRA®

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...