31.10.2016

Conselho Científico participa da HSM Expo 2016

Conselho Científico participa da HSM Expo 2016

O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) participa da HSM Expo 2016, entre os dias 7 e 9 de novembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo/SP. O Conselheiro Fiscal do CCAS, José Luiz Tejon Megido, um dos maiores palestrantes do Brasil, irá representar a entidade no dia 8 de novembro, com a palestra “Agromanagement: O Desafio da Liderança”, às 19h15, no Mezanino – Sala Minas Gerais.

Tejon irá abordar a liderança como um fator crítico de sucesso nas complexas cadeias produtivas do novo agronegócio e o salto para a agrossociedade com dicas sobre como impactar neste cenário, desde a transformação, história, tecnologia, inovação, educação, sustentabilidade, cooperativismo, empreendedorismo e a posição da mulher que não para de crescer no agronegócio.

“As mulheres trazem docilidade, sensibilidade e intuição, compreendendo os impactos que as cadeias produtivas efetivam na sociedade urbana e quais são os contra pontos cidade x campo. Ao mesmo tempo elas ocupam mais e mais cargos que antes eram dos homens, incluindo trabalho braçal pesado. São legítimas heroínas da produção”, destaca Tejon e acrescenta “De forma geral, um dos grandes desafios do agribussiness é a coordenação e a liderança de todos os elos da cadeia produtiva”.

Tejon é Mestre pela Universidade Mackenzie e com especializações em Harvard, MIT e Insead, atualmente é doutorando em Ciências da Educação e Professor da FGV in company, em São Paulo, e professor de MBA na Audencia, em Nantes, na França. É presidente da TCA Internacional e dirige o núcleo de agronegócio da ESPM. Foi diretor dos grupos O Estado de S. Paulo, Agroceres e Jacto S/A. Atua ainda como Conselheiro Fiscal do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS). Possui 33 livros publicados (autoria e co-autoria), incluindo o mais novo best-seller “Guerreiros Não Nascem Prontos”.

Mais informações podem ser obtidas no website: https://www.hsm.com.br/events/nova-hsm-expo-2016/.

Sobre o CCAS

O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.

O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.

Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.

A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça. Mais informações no website: http://agriculturasustentavel.org.br/. Acompanhe também o CCAS no Facebook: http://www.facebook.com/agriculturasustentavel

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: CCAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...