28.01.2021

Cooperativa Holambra doa respiradores para auxiliar no combate ao Covid-19

Cooperativa Holambra doa respiradores para auxiliar no combate ao Covid-19

O recente crescimento de casos do novo coronavírus vem causando fortes preocupações na maioria dos municípios brasileiros. Além do aumento do número de mortes, o impacto da pandemia vem sobrecarregando os sistemas de saúde em praticamente todo o País. Para ajudar a minimizar os efeitos de toda essa problemática, a Cooperativa Agro Industrial Holambra doou cinco respiradores à Santa Casa de Avaré (SP), e assinou um termo de cessão de uso por 12 meses de dois respiradores e cinco monitores para o Hospital Municipal Leonardus Van Mellis, de Paranapanema (SP).

 

O gestor de RH Rodrigo Menossi e o advogado Dr. Ademar Michelin, ambos da Cooperativa Holambra, fizeram a entrega oficial dos cinco respiradores na Santa Casa de Avaré (SP) no dia 26 de janeiro, diretamente para o provedor da instituição, Miguel Chibani Bakr. Já a entrega para o Hospital Municipal Leonardus Van Mellis, de Paranapanema (SP) acontece no dia 28 de janeiro.

 

“Nesse momento complicado é preciso unir todos os esforços possíveis para lutar contra o coronavírus. Temos certeza que somente assim, com muita união e espírito de solidariedade, conseguiremos sair dessa situação. Nós da Cooperativa Holambra ficamos muito felizes em poder contribuir com dois hospitais que são referências em suas cidades”, afirma o Presidente Executivo da Cooperativa Holambra, Shandrus Hohne de Carvalho.    

 

Para o prefeito de Paranapanema, Rodolfo Hessel Fanganiello, contar com os novos respiradores e monitores é de suma importância para o município. “Avaliando o panorama atual, isso representa uma grande esperança, porque infelizmente os leitos de covid-19 estão sobrecarregados”, comenta o prefeito.  

 

Como os respiradores funcionam? Em casos mais graves, o coronavírus provoca estragos nos alvéolos pulmonares, o que dificulta a respiração. A falta de oxigênio pode levar à falência dos órgãos, e aí esses equipamentos entram em ação. Eles fazem o trabalho da respiração pelo paciente, até que o sistema imunológico reaja e combata o vírus.

 

Sobre a Cooperativa Agro Industrial Holambra

 

Fundada em 1960, a Cooperativa Agro Industrial Holambra tem sua sede localizada no município de Paranapanema (SP) e se destaca pela excelência na produção agropecuária. Com área de atuação no território nacional que soma mais de 62 mil hectares de área explorada e cerca de 150 cooperados, a cooperativa é hoje referência na produção de grãos em todo o Brasil. Em 2020, pela primeira vez em sua história, a cooperativa ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em vendas líquidas.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: Babysol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...