04.10.2016

Costa Brava ajuda ‘Raquete Para Todos’ a realizar sonho de crianças carentes de Valinhos

Costa Brava ajuda ‘Raquete Para Todos’ a realizar sonho de crianças carentes de Valinhos

Costa Brava Viagens e Eventos, umas das maiores TMC’s (Travel Management Company) do Brasil, vai ajudar a realizar o sonho de Giovana Ferreira, de 11 anos, e Mariana Carvalho, de 9 anos. As duas, que participam do projeto social Raquete Para Todos, foram selecionadas entre 200 outras crianças carentes (nem todas as crianças que participam são carentes) para participar da Copa Guga Kuerten 2016, um dos maiores torneios de tênis infanto-juvenis da América Latina, que acontece entre dos dias 11 e 17 de outubro, em Florianópolis. 

“Elas treinam no projeto desde os cinco anos e, devido ao ótimo desempenho escolar e também dentro das quadras, elas foram selecionadas. Levamos crianças desde 2012 para o campeonato e sempre é uma realização muito grande vê-las em um evento tão renomado”, explica o administrador do Raquete Para Todos, Pedro Stucchi, que desde 2007 realiza o trabalho social e de inclusão através do esporte na cidade de Valinhos, interior de São Paulo.

Nestes nove anos, mais de 1500 alunos foram auxiliados pelo projeto, que busca também a popularização do tênis no país. “O tênis ainda é pouco difundido no Brasil e sempre é praticado por quem tem uma condição financeira melhor. Meu objetivo como professor e administrador do Projeto é facilitar o acesso da comunidade a uma pratica de atividade física saudável. Trabalhamos com todos aqueles que gostam de esporte. Crianças, adultos, pessoas com deficiência. Para mim, a inclusão é o privilégio de conviver com as diferenças”,conta Stucchi.

A Copa Guga Kuerten reúne mais de 1.500 crianças de 20 países e é um dos principais torneios de tênis do país e as competições somam pontos no ranking internacional: nas categorias 14 e 16 anos a Copa Guga Kuerten integra o Circuito Sul Americano (COSAT G2), já os tenistas inscritos na categoria 18 anos somam pontos no Circuito Mundial Júnior da ITF (G4). A categoria 12 anos soma pontos ao G1 Internacional da CBT.

“Para nós da Costa Brava é muito emocionante poder fazer parte deste trabalho. Somos testemunhas do esforço do Pedro e de todos os envolvidos em auxiliar a inclusão através do tênis. São atitudes como estas que nos enchem de orgulho e nos fazem acreditar em um futuro melhor para nossos filhos”, afirma Carlos Schwartzmann, Diretor de Marketing e Vendas da Costa Brava Viagens e Eventos.

Sobre a Costa Brava

Com atuação há 28 no mercado de viagens e eventos está entre as maiores TMCs (Travel Management Companies) do País. É especializada no gerenciamento de viagens de negócios apoiando seus clientes a obterem sucesso na gestão dos seus programas de viagens em termos de economia, serviços, segurança e sustentabilidade. Atua com foco no serviço personalizado, com investimento permanente em tecnologia de ponta e qualificação de seus recursos humanos. Seus clientes espalhados por todo o mundo contam com os mais modernos e avançados sistemas de gestão de viagens corporativas. Através da aliança com o grupo Radius Travel está presente em mais de 80 países e com 37.000 profissionais. Com sua matriz em Campinas-SP possui também áreas dedicadas para o atendimento a eventos corporativos, viagens de incentivo e atendimento personalizado para viagens pessoais. 

Saiba mais em: http://www.costabrava.com.br.

 

Contatos com a imprensa:

Nikolas Capp

Telefone: (19) 2136-3524 / 99606-1507

nikolas.capp@alfapress.com.br  

 

Letícia Feix

Coordenadora de Comunicação

(19) 2136-3519 / (19) 99606-1516

leticia.feix@alfapress.com.br

www.alfapress.com.br

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: Costa Brava Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...