15.12.2015

CPTI realiza Exposição Traços do Cotidiano na livraria Fnac

CPTI realiza Exposição Traços do Cotidiano na livraria Fnac

Com duração de um mês, a Exposição Traços do Cotidiano do CPTI começa hoje, às 19 horas, na livraria Fnac Campinas do Parque D. Pedro Shopping

Com a finalidade de apresentar sua identidade ao público da Região Metropolitana de Campinas, o Centro Promocional Tia Ileide (CPTI), que conta com 25 anos de história, realiza a exposição “Traços do Cotidiano”, no período de 14 de dezembro a 14 de janeiro, na Livraria Fnac do Parque D. Pedro Shopping. A abertura ocorre hoje, 14, às 19h. A mostra retrata artisticamente o dia a dia da organização e suas diversas oficinas – música, teatro, balé e esportes – por meio de registros do fotógrafo Alexandre Moya. As visitas à exposição podem ser feitas de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

De cunho institucional e não publicitário, as fotos com traços fortes e ar poético, são de autoria do fotógrafo que trabalha na área de mobilização de recursos e comunicação do CPTI, Alexandre Moya, que retrata a rotina da organização. A escolha criteriosa das 30 melhores fotos foi feita por um grupo de colaboradores do CPTI.

“A exposição demonstra a simplicidade do cotidiano da entidade, das pessoas que por ali transitam, por meio de um olhar artístico, evidenciando a estratégia do CPTI, em escolher atividades artísticas-culturais, como forma de inclusão social e cidadania”, afirma o presidente da entidade, Rodrigo Teixeira.

Planejando a criação e melhoria dos projetos para os próximos anos, o CPTI almeja que a exposição seguinte siga para outros locais culturais de Campinas e que outras mostras sejam incluídas na programação da organização, para continuar conquistando novos admiradores com suas gratificantes ações.

SERVIÇO:
Exposição Traços do Cotidiano
Período: de 14 de dezembro 2015 a 14 de janeiro 2016 | segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.
Local: Livraria Fnac
Endereço:
Parque D. Pedro Shopping
Av. Guilherme Campos nº 500 – Jardim Santa Genebra | Campinas SP – CEP: 13087-901

Sobre o CPTI
O Centro Promocional Tia Ileide (CPTI), conveniado à Federação das Entidades Assistenciais de Campinas, (Fundação FEAC), é uma organização da sociedade civil (OSC), cuja causa social é garantir mecanismos concretos de inclusão social de crianças, adolescentes e famílias no distrito de Nova Aparecida, em Campinas – SP. Por meio de atividades educacionais, culturais, esportivas, recreativas e de lazer, realizadas em horário contrário ao da escola, e de ações de fortalecimento da função protetiva da família, pautadas na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos integrantes do núcleo familiar, o CPTI busca o enfrentamento das vulnerabilidades e situações de risco pessoais e sociais.

O CPTI foi criado nos anos 1990, período em que Campinas atraía, por sua economia, muitos migrantes em busca de melhores condições. A entidade iniciou seu trabalho com o atendimento de crianças e, nos dias atuais, continua oferecendo serviços de convivência e fortalecimento de vínculos às crianças de seis a 14 anos, adolescentes de 15 a 24 anos e seus familiares e, também, serviços específicos de atendimento para famílias e comunidade, da região norte do município. Telefones: (19) 3781 8090 | (19) 7803 4441.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...