03.05.2021

Dicas para troca das pastilhas de freio da pick-up Toyota Hilux e SW4

 Dicas para troca das pastilhas de freio da pick-up Toyota Hilux e SW4

A troca das pastilhas de freio é fundamental para o bom funcionamento do sistema de frenagem de qualquer carro. Para modelos com pastilhas nas quatro rodas é preciso estar atento às orientações para troca. A Cobreq, marca da TMD Friction, uma empresa do grupo Nisshinbo, traz algumas dicas para substituição das pastilhas N-1375, para atender aos veículos Toyota Hilux e SW4.

As pastilhas são equipadas com placas isoladoras antirruído e indicadores sonoros (mecânicos) de desgaste. As espessuras são de 17mm quando estão novas, e devem ser substituídas quando o material de fricção alcançar 2mm. Confira o passo a passo para a troca das pastilhas:

Desmontagem das pastilha

Para remover as pastilhas, é necessário primeiramente desmontar as cupilhas e puxá-las com habilidade, para encontrar o ângulo correto e retirá-las sem entortar ou danificar. Após essa etapa, deslize os pinos até remover a pastilha interna e puxe os pinos guia até conseguir remover a mola. Por fim, termine de tirar os pinos até conseguir retirar a pastilha externa. Evite utilizar ferramentas que possam deformar os mesmos. Por último, reserve todas as peças: cupilhas, pinos guia e mola. 

Montagem das novas pastilhas

Antes de iniciar o processo, deve-se avaliar as condições gerais dos freios e, principalmente, a integridade dos pinos guias que não podem estar danificados e sujos para não atrapalhar o deslizamento das pastilhas. Com os pinos guia, cupilhas e mola em ordem, pode-se iniciar a montagem:

- Posicione a pastilha externa, colocando os pinos guia pelos furos da pinça da própria pastilha;

- Posicione a pastilha interna, passando um pino guia pelo furo da pastilha e pinça, assim montará a cupilha;

- Encaixe a mola no pino guia (já instalado) e posicione-a para passar por ele (o segundo pino guia) e este deve passar também pelo furo da pastilha externa e pinça. Após, monte a segunda cupilha e verifique se todas as montagens deslizam com facilidade pelos pinos guia. 

“Para ter um resultado satisfatório é importante ter atenção aos detalhes como a limpeza e integridade das peças. A habilidade durante a montagem também garante qualidade na instalação e funcionamento do sistema”, destaca Raulincom Borges da Silva, coordenador de assistência técnica da TMD Friction do Brasil.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        

Para mais informações sobre a troca de pastilhas e produtos da Cobreq, acesse www.cobreq.com.br e consulte o catálogo da companhia.  


Cobreq: 60 anos de Brasil

A tecnologia automobilística tem mudado ao longo das gerações e a Cobreq segue evoluindo com um único objetivo desde 1961: o de desenvolver de tecnologias de frenagem seguras e 100% eficientes para o condutor. Em 2021, a empresa, precursora na produção de materiais de fricção e lonas de freio para a indústria automotiva brasileira, completa 60 anos de atuação no país, mas mantém a tradição, inovação, qualidade e segurança de sempre.

 

SOBRE A COBREQ

A Cobreq é uma das marcas do grupo TMD Friction, a maior fabricante de pastilhas de freio do mundo. A empresa desenvolve lonas, sapatas e pastilhas de freio abrangendo veículos das linhas leve, pesada e de motos. Localizada em uma área de 100 mil m², em Salto, interior de São Paulo, a fábrica representa uma das maiores unidades do grupo TMD Friction fora da Europa. Para mais informações, acesse www.cobreq.com.br .

 

Sobre o Grupo TMD Friction

A TMD Friction, um grupo da Nisshinbo Holdings Inc., é líder global na fabricação de pastilhas de freio para a indústria automotiva. Também fabrica pastilhas de freio a disco e lonas de freio a tambor para aplicações em diversos tipos de veículos. Seu portfólio de produtos também inclui pastilhas de freio esportivas, bem como materiais de fricção para esse segmento. A TMD Friction atende ao mercado global de peças de reposição por meio das marcas Textar, Nisshinbo, Mintex, Don, Pagid e Cobreq, além de desenvolver e produzir revestimentos de fricção para a indústria sob a marca Cosid. O TMD Friction Group tem quatro plantas fabris na Alemanha, além de outras unidades na Europa, nos EUA, Brasil, México, China e Japão. O grupo possui mais de 5 mil colaboradores em todo o mundo. Para mais informações, acesse www.tmdfriction.com .

 
Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...