12.02.2021

E-commerce cresce em meio à pandemia e DPK mantém visão de futuro

E-commerce cresce em meio à pandemia e DPK mantém visão de futuro

Perto de completar um ano desde o primeiro caso confirmado de COVID-19 no país, a vida em sociedade já não é mais a mesma. Com a maior parte das lojas físicas fechadas – ou com funcionamento estritamente reduzido – a população se viu obrigada a recorrer às compras on-line, em um esforço coletivo para diminuir a rápida proliferação do vírus. Graças aos novos hábitos, o setor do e-commerce fechou 2020 com a maior alta das últimas duas décadas.

 

De acordo com dados do índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital em parceria com o Neotrust | Movimento Compre & Confie, em dezembro de 2020, o setor de vendas on-line registrou alta de 53,83%, em comparação ao mesmo período de 2019. Já o faturamento apresentou crescimento de 55,74% no mesmo período. No acumulado do ano, fechou com índice positivo, totalizando 73,88%.

 

A DPK, empresa do grupo DPaschoal e uma das maiores distribuidoras de autopeças, pneus e acessórios do Brasil, se preparava para a transformação digital muito antes da pandemia assolar o país. Há 20 anos, a companhia disponibiliza para o mercado B2B um catálogo on-line com mais de 231 mil itens através da sua plataforma exclusiva, denominada KDaPeça. A ferramenta revolucionou os processos de compra no varejo de autopeças e é responsável por 5% das vendas totais da empresa, além de contar com mais de 20 mil consultas por dia.

 

“O KDaPeça, além de ser simples e intuitivo, busca atender à necessidade da busca pela peça certa. Nele, o usuário pode encontrar itens através de apelidos, códigos de fábrica, códigos internos e até por filtros de veículos e peças disponibilizados”, explica Armando Diniz, Diretor de Negócios da DPK. Além da interface amigável, a ferramenta também permite comparar marcas e preços, converter códigos em mercadorias e até cadastrar uma margem de lucro desejada, já que o site conta com a opção de sugestão de preços para venda ao cliente final. Todas as consultas realizadas no sistema ficam armazenadas e podem ser transformadas em pedidos, com apenas um clique.

 

A plataforma reúne, ao todo, mais de 466 marcas de peças, 231 mil SKUs (Unidades de Controle de Estoque), 181 mil fotos, além de fichas técnicas, vídeos, catálogos e códigos originais (OEM) da maioria dos produtos, disponíveis 24 horas por dia. O site oferece itens para 151 montadoras, 9945 veículos em seis categorias, bem como informações técnicas referentes à calibragem, medidas de alinhamento, entre outros. “O KDaPeça é referência no setor automobilístico, principalmente em relação a qualidade de informação. Nosso principal objetivo é tornar a plataforma a primeira opção de consultas do segmento, por isso, estamos em constante processo de expansão e com projetos de melhoria da ferramenta, focando no mercado como um todo”, finaliza o diretor. 

 

Sobre a DPK

Especializada na distribuição automotiva no Brasil, a DPK está no mercado desde 1987, contando com quinze filiais pelo país com um sistema avançado de distribuição de produtos. Com sua matriz em Campinas e sempre atenta a modernização do mercado e a exigência do cliente por serviços e atendimentos mais dinâmicos, a DPK criou o KDaPeça, um catálogo eletrônico completo e simples de utilizar, através do qual é possível realizar compras online, verificar o estoque, fazer orçamentos personalizados e comparativos entre os produtos, 24 horas por dia. O KDaPeça torna a empresa ainda mais aberta a inovações e pronta para levar soluções e aprimorar cada vez mais essa relação proporcionando ao cliente uma ótima experiência de compra. www.dpk.com.br ou fique por dentro das novidades em: www.kdapeca.com.br.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: Babysol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...