26.11.2014

Eaton está entre as 61 empresas mais sustentáveis do Brasil

Eaton está entre as 61 empresas mais sustentáveis do Brasil

15ª Guia EXAME de Sustentabilidade destacou as melhores práticas de responsabilidade corporativa do país

A edição de 2014 do Guia Exame de Sustentabilidade elegeu a Eaton, empresa global de gerenciamento de energia, como uma das 61 empresas mais sustentáveis do Brasil. No total, 228 companhias preencheram o questionário para participar da seleção baseada na metodologia do Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces), da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

Políticas e práticas em sustentabilidade de companhias de 19 setores foram avaliadas pelo Guia, que analisa quatro dimensões: geral, econômica, social e ambiental. Apenas duas empresas compuseram o grupo de destaque do setor automotivo e a Eaton foi uma delas.

Suas unidades no Brasil apresentam números significativos ligados ao uso eficiente de recursos. Em 2013, o consumo de água nas fábricas nacionais registrou uma redução de 15% e, em 2014, o uso de energia caiu 28%. "Nossas fábricas são a maior vitrine. Precisamos ser eficientes para provar aos clientes que temos boas soluções", disse João Faria, presidente da Eaton para a América Latina.


Sobre a Eaton

A Eaton é uma empresa global de gerenciamento de energia fornecedora de soluções de eficiência energética que ajudam seus clientes a gerenciar a energia elétrica, hidráulica e mecânica de forma eficaz, segura e sustentável. Com vendas de U$ 22 bilhões em 2013, a empresa conta com aproximadamente 103.000 funcionários e vende seus produtos para clientes em mais de 175 países. Para mais informações, acesse www.eaton.com.br

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...