28.07.2011

Eaton lança linha de embreagens leves na 22° feira do caminhoneiro

Eaton lança linha de embreagens leves na 22° feira do caminhoneiro

Campinas, Julho 2011 - Valinhos, Brasil... A multinacional norte-americana Eaton, maior fabricante mundial de transmissões automotivas, estará presente na 22ª Feira do Caminhoneiro, que será realizada em Guarulhos (SP), no Posto Sakamoto II, de 23 a 25 de julho. A empresa mostrará aos visitantes suas novas embreagens para caminhões e ônibus a partir de 7 toneladas. O lançamento, produzido no Brasil, torna ainda mais completa a linha de embreagens que a empresa já oferece aos veículos presentes nessa categoria: médio, pesado e extra-pesado.

A Eaton também levará para a feira sua linha de remanufaturados, composta por transmissões, sincronizadores e embreagens com qualidade e garantia asseguradas pela fábrica. Produzida a partir das peças do produto usado, a linha protege a natureza, impedindo que carcaças e outras partes íntegras do equipamento sejam descartadas no meio ambiente, poupando matéria-prima e energia. Hoje, a Eaton conta com mais de 65 opções de peças remanufaturadas.

Já a nova linha de embreagens contém diferenciais que permitem maior resistência e aumento de vida útil das peças. De acordo com Carlos Roberto Dourado, gerente de Aftermarket, dentre outras soluções, os novos discos são equipados com sistema interno de pré-amortecimento que reduz o ruído da marcha lenta e aumenta a vida útil dos componentes da caixa de câmbio.

Resistência foi um dos itens mais importantes na construção desta embreagem. O revestimento Heavy Duty, com maior concentração de cobre, torna a embreagem mais resistente às aplicações severas, que reflete no aumento de vida útil do disco. A durabilidade também é reforçada com a presença do pivô de mola, polímero de alta resistência a desgastes e impactos. "Esse pivô evita o desgaste das molas e consequentemente a quebra delas", afirma Dourado.

Troca de marchas com suavidade também é outro diferencial das novas embreagens Eaton, possibilitada pela presença de amortecimento axial (cushion). Além disso, elas contam com amortecimento principal, preparado para filtrar as vibrações torcionais dos motores eletrônicos e mecânicos, protegendo os componentes da caixa de câmbio contra quebras prematuras. "Quando o veículo está parado, as embreagens e câmbio recebem toda vibração do motor. Com esse disco, nossa embreagem funciona como um filtro com capacidade de reduzir em até 5 vezes essas vibrações", afirma Dourado.

Para chegar a estes resultados, a Eaton realiza constantemente pesquisas com frotistas, montadoras e concessionárias para monitorar as exigências operacionais do usuário.

As novas embreagens para veículos comerciais leves já estão disponíveis para o mercado brasileiro e latino-americano e terão preço competitivo com a vantagem de possuir todos os itens diferenciais originalmente de fábrica, proporcionando melhor custo-benefício. A Eaton disponibiliza três tamanhos desta embreagem: 280 mm, 330 mm e 362 mm.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: Eaton Corporation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...