22.11.2010

Eaton lança SUPERCHARGER no Brasil

Eaton lança SUPERCHARGER no Brasil

Campinas, Novembro de 2010 - A Eaton, líder mundial no desenvolvimento de sistemas e equipamentos de gerenciamento de energia, apresenta ao mercado automotivo do Brasil um importante lançamento. Agora, na sexta geração, o SUPERCHARGER vem atender às tendências do mercado local por tecnologias verdes, melhorando a eficiência de consumo de combustível do motor e reduzindo a emissão de poluentes. Além disso, o atual equipamento tem peso 25% menor, tamanho 25% menor e baixo ruído na comparação com a sua primeira geração.

"Atualmente, existe uma forte tendência mundial de redução de motores dos veículos. Quanto menores eles forem, melhor será a combustão do combustível, menor será a poluição e melhor será o seu desempenho. Ao contrário dos componentes passados, o atual SUPERCHARGER tem uma resposta muito rápida, permitindo um ganho de eficiência considerável", afirma Ricardo Dantas (ao lado), diretor de marketing do Grupo Veículos da Eaton no Brasil.

A última geração do SUPERCHARGER também possui aplicações diferenciadas, como o acionamento ou a desacoplagem, ambos automáticos, de acordo com a utilização do veículo (alta rotação/baixa rotação, cidade/estrada). O SUPERCHARGER atende todo o segmento de passeio, bem como o segmento de carga e transporte, sendo que para esse último, a solução está em fase final de testes. O lançamento do SUPERCHARGER faz parte da estratégia da Eaton de crescer no mercado automotivo brasileiro nos próximos anos.

"O produto tem forte potencial no Brasil, sobretudo pelo perfil do consumidor local, que busca cada vez mais por opções sustentáveis e de alto valor agregado. Não obstante, o aquecimento do setor no país é notório, o que nos motiva ainda mais", ressalta Dantas.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: Eaton Corporation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...