17.09.2013

Eaton passa a produzir no Brasil paineis Powerxpert de baixa tensão

Eaton passa a produzir no Brasil paineis Powerxpert de baixa tensão

Eaton passa a produzir no Brasil paineis Powerxpert de baixa tensão

Os painéis PowerXpert de média tensão UX e os de baixa tensão CX/CXH estão sendo produzidos e montados na planta de Jundiaí/SP

SÃO PAULO, SP... A Eaton, empresa global de gerenciamento de energia, comunica mais uma novidade desenvolvida pelo Grupo Elétrico da multinacional. A partir da plataforma global PowerXpert, a Eaton passa a produzir no Brasil em sua sede de Jundiaí/SP os painéis de baixa tensão CX/CXH e os de média tensão UX. Os painéis tem sido produzidos e montados no Brasil com alto índice de nacionalização, permitindo à Eaton atender oportunidades que exigem produtos com conteúdo nacional, principalmente nos mercados de óleo e gás, data centers, mineração, infraestrutura e iluminação comercial.
"O crescimento da Eaton tem sido alavancado com aquisições complementares em portfólio de produtos. A estratégia é fortalecer nossa base instalada com soluções completas em circuitos elétricos para indústria e distribuição de energia que contempla tanto baixa tensão como média tensão", afirma o diretor de marketing da Eaton - Grupo Distribuição Elétrica de Energia para América Latina & Caribe, João Vemado.
Os painéis IEC de baixa tensão CX e CXH (para centro de controle de motores ou distribuição de energia) são testados e certificados conforme a nova norma IEC61439 e à norma brasileira NBR IEC 60439, atendendo as exigências de aplicação tensão de operação até 690Vca/ classe 1kV, corrente nominal de barramento principal até 5000A e capacidades de interrupção (curto circuito) até 100kA. Pode ser aplicado em diversos segmentos: infraestrutura, data centers, saneamento, automobilística e indústrias em geral.
Já os painéis IEC de média tensão UX, também testados e certificados de acordo com IEC 62271-200, incluindo os testes de arco-interno até 50kA, são indicados para tensões de operação até classe 24kV, corrente nominal de barramento principal até 4000A e capacidades de interrupção (curto circuito) até 50kA. O UX pode ser aplicado em distribuições primárias e controle de motores nos mercado de mineração, óleo & gás, infraestrutura e industriais.
"O PowerXpert UX é um painel elétrico de média tensão projetado para contínuo fornecimento de energia em operações que demandam energia 100% de seu tempo, com suas dimensões reduzidas, design robusto, barramentos isolados, intertravamentos elétricos, mecânicos e disjuntores extraíveis livres de SF6, proporciona, baixa manutenção, alta disponibilidade de energia, otimização e segurança das salas elétricas", destaca o gerente de marketing da América Latina e Caribe de Média Tensão da Eaton, Fernando Bevilacqua.
Com a plataforma PowerXpert de painéis elétricos, a Eaton oferece uma tendência: dar aos clientes a tranquilidade para que desempenhem o foco de seu negócio. Estes investimentos da Eaton no Brasil visam potencializar e maximizar o know-how da companhia através da oferta de soluções integradas aos clientes, já que a empresa é detentora de tecnologia e focada em inovação e desenvolvimento de abrangência em produtos. Hoje, a Eaton Elétrica atua no Brasil com montagens (ou assemblies), serviços e soluções integradas e desenvolvidas com a finalidade Turn Key. Estas montagens recebem os painéis de baixa tensão (CX/CXH) e de média tensão (UX).
Os itens seguem as diretrizes Eaton para promover a sustentabilidade, segurança e confiabilidade em seus equipamentos compactos, que atendam as mais exigentes normas mundiais. A linha de painéis de PowerXpert UX utilizam os disjuntores WVACi com tecnologia de interrupção a vácuo, que dispensam o uso do SF6 (hexafluoreto de enxofre), um dos gases listados no Protocolo Kyoto para Nações Unidas, que devem ter seu uso diminuído ou extinto e listado pelo IPCC (Intergovernmental Panel on Climate Change) como um dos mais potentes para o efeito estufa.

SOBRE A EATON CORPORATION
A Eaton é uma empresa de gerenciamento de energia que fornece soluções de eficiência energética que ajudam seus clientes a gerenciar a energia elétrica, hidráulica e mecânica de forma eficaz. A Eaton adquiriu a Cooper Industries plc em novembro de 2012, tornando-se uma empresa tecnológica de liderança global. Com vendas pro-forma de U$ 21.8 bilhões em 2012, a empresa conta com aproximadamente 102.000 funcionários e vende seus produtos para clientes em mais de 175 países. Para mais informações, acesse www.eaton.com.br

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...