25.08.2016

ESALQ e CCAS promovem mais uma edição do “Diálogos na ESALQ”

ESALQ e CCAS promovem mais uma edição do “Diálogos na ESALQ”

Será realizado hoje, dia 25 de agosto, mais uma edição do projeto “Diálogos na ESALQ” organizado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. Desta vez, a parceria com o Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) renderá um seminário com o Conselheiro Fiscal da Entidade, José Luiz Tejon Megido. O evento será realizado nessa tarde, no Salão Nobre do Edifício Central da universidade.

Tejon ministrará a palestra Agronegócio, agrossociedade, inovação, integração, superação e os desafios do futuro. “É com imenso orgulho que ministro este tema tão relevante para o atual cenário brasileiro. O agronegócio é muito mais do que plantar e colher bons resultados. Para o desenvolvimento do setor, é necessário que as relações humanas sejam priorizadas”, declara.

O projeto Diálogos é uma iniciativa formatada em uma série de seminários estratégicos abertos à comunidade, que convidam cada um para realizar uma reflexão sobre temas ligados à ciência, ética, cidadania, carreira, entre outros.

Serviço

Data: 25/08/2016

Local: Salão Nobre do Edifício Central da ESALQ

Endereço: Av. Pádua Dias, 11 – Piracicaba/SP

Sobre o CCAS

O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.

O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.

Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.

A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça. Mais informações no website: http://agriculturasustentavel.org.br/. Acompanhe também o CCAS no Facebook: http://www.facebook.com/agriculturasustentavel

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: CCAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...