18.05.2020

Escritório em casa: dicas de cores para criar um home office mais produtivo e funcional

Escritório em casa: dicas de cores para criar um home office mais produtivo e funcional

Com a recomendação de evitar aglomerações muitas pessoas precisaram adotar o sistema de home office nas últimas semanas. A prática  mudou a rotina de muitos brasileiros, que passaram à prática do trabalho a distância. Mas trabalhar de casa nem sempre é fácil, exigindo mais foco e concentração para realizar as tarefas diárias. Além disso,  é necessário também, um espaço reservado no lar, com infraestrutura, equipamentos tecnológicos e acesso a internet para que os trabalhadores possam exercer sua função de maneira funcional e produtitiva.  

O home office se tornou um desafio para muitas pessoas que não estavam acostumados com esse tipo de prática. Pensando nisso,  a especialista em cor e tintas, Patrícia Fecci, gerente de marketing para serviços de Cor & Design das tintas Sherwin-Williams preparou um conteúdo exclusivo com dicas de cores da coleção Colormix 2020, para transformar seu expediente em casa em um momento mais agradável  e proveitoso. 

Advocacia, Finanças ou Administração: Para trabalhos mais analíticos, ligados a números, normas e organização, que exigem tomada de decisão, tons mais calmos e dessaturados são ideais para trazer mais concentração e foco para a estação de trabalho. Como sugestão recomendamos tons de azuis e verdes, como o Sonho Azul SW 6225, Brumas de Acácia SW 9132 ou Estratégia Militar SW 6208 e o Orvalho das Estrelas SW 9138. 

 Arquitetura e Decoração, Publicidade e Design Gráfico : trabalhos que exigem mais criatividade, energia e dinamismo, como os realizados por designers gráficos, arquitetos ou publicitários, que envolvem bem-estar, estética e criação.  A recomendação é sempre usar tons mais saturados puxados para o amarelo e laranja, como o Aposta Dourada SW 6690 ou Pendão Decorativo SW 6369, destaques das paletas VIDA e Diversão.

Ambiente todo branco não é aconselhavel :  no cômodo que foi reservado para fazer o home office na quarentena, os offwhites em todo o espaço devem ser evitados.  Pois em ambientes de trabalho, esse tipo de tom pode remeter à fadiga e monotonia.  Por outro lado, se aplicado apenas em algumas paredes, harmonizando com uma cor mais forte, pode oferecer conforto visual. Como sugestão de branco recomendamos o Branco Original SW 7077 e Tela em Branco SW 6259.

Três cores que combinam como todo tipo de trabalho: cores mais escuras e marcantes, como o terroso, Caverna SW 7701 e o azul marinho, Naval SW 6244, Cor de destaque de 2020 da Sherwin-Williams e o Recheio de Goiaba SW 9005 – um tipo de rosa queimado acinzentado – são tons  extremamente versáteis, que podem ser aplicados em praticamente toda linha de trabalho. A escolha da cor depende também da combinação com o mobiliário e tecidos,  prestando atenção na seleção de itens do projeto de decoração do escritório como cortinas, mesas, almofadas e tapetes. 

 

Sobre a Sherwin-Williams
Fundada em 1866, a Sherwin-Williams é líder global na fabricação, distribuição e venda de tintas e revestimentos. Presente no Brasil há 75 anos, a empresa atua entre os principais fabricantes do mercado brasileiro. A Sherwin-Williams produz para o segmento imobiliário, industrial, automotivo, aerossol e tinta em pó, com marcas reconhecidas como Metalatex®, Novacor®, Aquacryl®, Design®, Super Paint® e Sumaré. A empresa está comprometida em investir em pesquisa e desenvolvimento, sendo responsável por diversos produtos que se tornaram referência no mercado. Localizada no estado de São Paulo, no segmento imobiliário, a Sherwin-Williams possui escritórios e uma fábrica no município de Taboão da Serra. Também fez parte do grupo, a unidade de tintas industriais, aerossóis e tintas em pó, localizada na cidade de Sumaré.  E a divisão de tintas automotivas localizada em São Bernardo do Campo.  Para mais informações acesse o nosso site, em www.sherwin-williams.com.br e as nossas redes sociais: www.facebook.com/sherwinwilliamsbrasil, www.instagram.com/sherwinwilliamsbr e br.pinterest.com/swbrasil. 

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: Sherwin-Williams

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...