17.12.2013

Estudantes de Agronomia apresentam suas experiências de estágio nas fazendas do MT

Estudantes de Agronomia apresentam suas experiências de estágio nas fazendas do MT

Oito alunos realizam a defesa do estágio do programa Profissionais do Futuro promovido pela FMC e Aprosoja; evento será amanhã (18), no hotel Holiday Inn, em Cuiabá (MT)

Amanhã (18), às 13h, no hotel Holiday Inn, em Cuiabá (MT), oito alunos de agronomia, que foram selecionados para participar do programa Profissionais do Futuro, apresentarão a defesa de estágio e suas experiências nas fazendas do Mato Grosso. Projeto é promovido pela FMC e Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) que tem o objetivo de captar potenciais talentos para atuar no agronegócio e ensinar na prática as competências exigentes para área.

Foram quatro meses de estágio, de agosto a dezembro deste ano, que os estudantes do Mato Grosso participaram dos projetos de gestão das fazendas e da Aprosoja, conheceram o dia a dia da fazenda e também aprenderam a realizar ensaios, testes de produtos, entre outras atividades que as empresas exigem na área. "Atuar na prática e conhecer todos os processos que envolvem a gestão da fazenda é importante e um diferencial para o mercado de trabalho. Nosso segmento carece de profissionais com essas competências e o programa Profissionais do Futuro ajuda a formar profissionais qualificados. Parabenizamos todos os alunos que participaram do nosso programa e que eles levem essa experiência para vida inteira", destaca o coordenador de grãos da FMC, Lichardsom Malacrida.

Segundo o presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro, para o produtor rural é fundamental a qualificação de mão-de-obra para atuar nas fazendas como gerentes agrícolas. "Hoje as fazendas estão muito carentes para este tipo de função e os profissionais estão sendo disputados cada vez mais no mercado devido à demanda ser maior que a oferta". De acordo com ele a Aprosoja vai continuar apoiando iniciativas como estas para que mais engenheiros agrônomos saiam das Universidades direto para as propriedade rurais para contribuir com seus conhecimentos.

Participantes e Fazendas do MT

As fazendas participantes foram: Grupo Bom Futuro (Fazenda Malú - Querência), com a estagiária Luíza Aires Brito, da Unemat; Romeu Froelich (Fazenda Taiúva - São Felix do Araguaia); com estagiário Juscelino Castro Silva Júnior, da CESUR; Grupo Itaquerê (Fazenda Itaquerê - Santo Antônio do Leste), com Samir Charanek Wolf, da CESUR; Grupo Bom Futuro (Fazenda Fartura - Campo Verde), com estagiário Sansão Ferreira dos Reis Junior, da CESUR; Júnior Ferla (Fazenda Leonel - Sorriso), com Fabrício Rodrigues Ferreira , da UFMT; Grupo Guerino Ferrarin (Lucas do Rio Verde MT), com João Felipe Alves dos Santos, da UFMT; Grupo Stefanelo (Fazenda Portal do Céu - Campo Novo do Parecis), com João Paulo Malacarne, da UFMT e Grupo Scheffer (Sapezal), com José Luis Sostizzo Nicolás, da UFRS.

Sobre FMC


A FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial, ambiental e de consumo. Em 2012, a FMC teve seu faturamento anual de aproximadamente US$ 3,4 bilhões. A empresa emprega cerca de 6 mil pessoas no mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition e FMC Minerals.

No Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, está sediada em Campinas (SP). Com uma extensa linha de produtos para controle de pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate, entre outras, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF, Café e Citrus.

Com faturamento anual de US$ 741 milhões em 2012, a FMC Agricultural Solutions é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar. Até 2014, a empresa lançará mais de 40 novos produtos, cujos registros já estão em andamento. A expansão do portfólio faz parte dos investimentos da empresa em tecnologia em prol de melhor rentabilidade na produção agrícola. Dentro de quatro anos, a empresa visa dobrar seu faturamento anual.

A empresa se destaca por ser ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente. FMC. Uma empresa que se propõe sempre a Fazer Mais pelo Campo e acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...