29.08.2017

FMC apresenta soluções para a cultura do algodão no 11º Congresso Brasileiro do Algodão

FMC apresenta soluções para a cultura do algodão no 11º Congresso Brasileiro do Algodão

A FMC Agricultural Solutions acredita que o cotonicultor brasileiro pode incrementar ainda mais sua produção utilizando soluções inovadoras e sustentáveis. Para discutir essas e outras questões ligadas as demandas do setor, a companhia estará presente na 11º edição do Congresso Brasileiro do Algodão, que ocorre entre 29 de agosto e 1° de setembro, em Maceió-AL, organizado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).

Para o Diretor Comercial FMC, Marcelo Magurno, o evento será uma excelente oportunidade para a equipe estreitar relacionamento, trocar experiências e realizar negócios com os produtores e profissionais do setor. “Estamos com ótimas expectativas, pois além de proporcionar conhecimento técnico, o evento possibilita a integração de toda a cadeia do algodão, gerando resultados que fortaleçam a rentabilidade de todo o setor. No Congresso, a FMC também apresentará os lançamentos Presence e Nordik, que auxiliam diretamente no manejo da cultura e, consequentemente, geram maior rentabilidade”, pontua.

Presence é o primeiro nematicida microbiológico do mercado com registro para o tratamento de sementes. Atua por contato com múltiplos mecanismos de ação devido à ação sinérgica das bactérias Bacillus subtilis e Bacillus licheniformis, promovendo maior sanidade da raiz no momento primordial para o sucesso do estabelecimento da cultura. Nordik é o inseticida de alta eficácia no controle de Bicudo-do-Algodoeiro, devido ao seu maior poder de choque e persistência, fruto da sua formulação única com dois ingredientes ativos que se completam no controle da praga. Além disso, assegura a utilização de dois modos de ação diferentes em uma única aplicação, prática vital para o manejo de resistência.

A FMC firmou uma parceria com a Abrapa e o movimento “Sou de Algodão” durante o último Clube da Fibra - tradicional evento da FMC voltado à cultura do algodão – com o objetivo aumentar o consumo de algodão, por meio de informação, promoção e ações em negócios. “Esse projeto é de extrema importância para conscientizarmos os consumidores a utilizar produtos provenientes do algodão. A Abrapa é nossa parceira de longa data e acredito que iremos realizar um excelente trabalho em conjunto”, comenta. 

Sobre a FMC

Por mais de um século, a FMC tem servido os mercados globais agrícolas, industriais e de consumo com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. Em 2016, sua receita totalizou aproximadamente US$ 3,3 bilhões. A FMC emprega aproximadamente 6.000 pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Soluções Agrícolas, FMC Saúde e Nutrição e FMC Lithium. Em 31 de março de 2017, a FMC anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir uma parte significativa do negócio de Proteção de Culturas da DuPont e para vender a FMC Saúde e Nutrição à DuPont. O fechamento deve ocorrer no quarto trimestre de 2017. Para obter mais informações, visite www.FMC.com 

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: FMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...