08.03.2018

FMC compartilha conhecimento com produtores de Café de Minas Gerais

FMC compartilha conhecimento com produtores de Café de Minas Gerais

Companhia estará presente nas feiras Fecom, Fenicafé, Simpósio Cafeicultura Matas de Minas e Feira do Cerrado
 
O mês de março está repleto de oportunidades para os produtores e profissionais que trabalham com a cultura do café em Minas Gerais. Isso porque, o estado mineiro recebe quatro importantes eventos voltados para a cultura: 4ª Feira de Negócios Cocatrel e Minasul (Fecom), realizada entre 6 e 8, em Três Pontas-MG; Fenicafé, nos dias 13, 14 e 15 em Araguari-MG; 22º Simpósio Cafeicultura Matas de Minas, entre 21 e 23, em Manhaçu-MG; e Feira do Cerrado, em 21 e 22, em Coromandel-MG.
A FMC Agricultural Solutions e sua equipe técnica estará presente em todos esses eventos para interagir com os participantes, compartilhar conhecimento e oferecer opções de manejo de acordo com a necessidade de cada produtor. “Esses eventos trazem diversas novidades que levam em conta as necessidades da agricultura moderna, mostrando que o trabalho em conjunto pode atender e auxiliar ainda mais os profissionais do setor”, comenta a Gerente de Marketing Regional da FMC, Marcela Borges. 
A companhia tem soluções para o manejo das principais pragas, doenças, nematoides e plantas infestantes que afetam a cultura do café. Entre eles, está o inseticida Altacor®, que se destaca pela alta eficácia de controle do bicho-mineiro; o Benevia®, produto com espectro cruzado para o controle da broca-do-café e do bicho-mineiro com resultados consistentes de controle nas últimas safras, além de ter ação seletiva aos insetos benéficos. Complementando o manejo de pragas e rotação de modos de ação, Warrant® e Nexide® auxiliam no manejo de resistência.
A equipe técnica irá reforçar o lançamento do bionematicida Quartzo®, produto biológico com alta eficácia de controle de nematoides, podendo ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas e durante o ciclo de cultivo. Quartzo® é recomendado para controlar o Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica). Com o conceito de manejo bioquímico com Rugby®, a companhia oferece as melhores soluções no manejo de fitonematoides.
Para o manejo de plantas infestantes de difícil controle, o manejo será composto com Aurora® e Ally® em pós emergência, assim como o Boral® no segmento de pré-emergentes. No manejo de doenças, destaca-se com tratamento de solo para ferrugem-do-cafeeiro com Impact® e aplicações foliares de Authority® e Rubric®. No segmento de funcigidas aplicados em pré e pós-florescimento, Rovral® apresenta alta eficácia da prevenção de ocorrência de macha-phoma.


Sobre a FMC
Há mais de um século, a FMC Corporation atende aos mercados globais de agricultura, industrial e de consumo com soluções e aplicações inovadoras e produtos de qualidade. Em 1o de novembro de 2017, a FMC adquiriu uma parcela significativa do setor de Proteção de Culturas da DuPont. A receita pro forma de 2016 da FMC foi de aproximadamente US$4 bilhões.1 A FMC emprega mais de 7.000 pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em dois segmentos: FMC Agricultural Solutions e FMC Lithium. Para obter mais informações, visite www.fmc.com e www.fmc.com.br 

 

-- 

 
Angélica Cortez
Consultora de Comunicação
angelica.cortez@alfapress.com.br 
(19) 2136-3504 | (19) 9 9942-8887
Rua Umbu, 265 Alphaville Empresarial
Campinas - SP | CEP: 13098-325

 

 

 

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: FMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...