19.12.2014

FMC é reconhecida como a Melhor Empresa do Agronegócio em Gestão Corporativa

FMC é reconhecida como a Melhor Empresa do Agronegócio em Gestão Corporativa

Conquista é divulgada no 2º Anuário das "As Melhores da Dinheiro Rural"; prêmio foi entregue no último dia 10, no Rosa Rosarum, em São Paulo (SP)

No ano em que a FMC Agricultural Solutions comemora quatro décadas no Brasil, a companhia tem mais um motivo para celebrar seu desempenho no segmento. De acordo com a 2ª edição das "As Melhores da Dinheiro Rural", a FMC Agricultural Solutions conquista o reconhecimento maximo entre As Melhores Empresas do Agronegócio em Gestão Corporativa e finalista em Gestão da Cadeia Produtiva e setor de Fertilizantes e Agroquímicos. A companhia recebeu o prêmio no último dia 10, no espaço Rosa Rosarum, em São Paulo (SP). Esse ranking da Revista Dinheiro Rural é o primeiro do setor a avaliar as melhores práticas de gestão das empresas do agronegócio em mais de 15 segmentos a partir dos seguintes critérios: gestão financeira, corporativa e cadeia produtiva.

A Diretora de Recursos Humanos para América Latina da FMC, Maria Lucia Murinelli, destaca a importância do reconhecimento na categoria gestão Corporativa. "Isso nos motiva cada vez mais a buscar iniciativas que envolvem e mobilizam toda a equipe da FMC, pois para nós as pessoas são o principal capital da empresa. O modelo organizacional da FMC, com poucos níveis hierárquicos e, sua política de "portas abertas", permite um alto nível de sinergia e relacionamento entre as pessoas, o que favorece a comunicação e a assimilação de suas diretrizes, princípios e valores", destaca Murinelli.

O presidente da FMC Corporation América Latina, Antonio Carlos Zem, parabeniza toda a equipe e reforça seu compromisso com os agricultores do País. "Queremos pessoas cada vez mais motivadas, qualificadas e prontas para atenderem nossos clientes trazendo soluções inovadoras e conveniência para o dia a dia do negócio. É gratificante comprovar que os investimentos realizados estão sendo assertivos. Contem com a gente, pois por meio das nossas tecnologias desenvolvidas podemos contribuir com a rentabilidade e produtividade no campo. Obrigada a toda equipe FMC por mais esse reconhecimento.", destaca Zem.

As Melhores da Dinheiro Rural é um anuário de referência e consulta permanente para a elite corporativa, analistas de mercado, imprensa especializada e demais formadores de opinião. O prêmio levou em consideração as informações prestadas pelas companhias inscritas, que foram analisadas pela equipe de consultores da Dinheiro Rural, entre eles José Luiz Tejon Megido e Miguel Ângelo Arab. A avaliação de Gestão de Cadeia Produtiva foi feita em conjunto com o Instituto Universal de Marketing em Agribusiness (I-Uma) e o Conselho Científico para a Agricultura Sustentável (CCAS).

Sobre FMC
A FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial e de consumo. Em 2013, a FMC teve seu faturamento anual de US$ 3,9 bilhões. A empresa emprega cerca de 6 mil pessoas no mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition e FMC Minerals.

Uma das principais empresas agroquímicas do País, há 40 anos a FMC Agricultural Solutions investe em soluções tecnológicas inovadoras com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras do País. Com faturamento anual US$ 905 milhões em 2013, a empresa é focada em antecipar as necessidades dos clientes, inserindo a sustentabilidade em seu negócio no dia a dia e principalmente nas comunidades onde está presente, agindo sempre com segurança e de forma responsável em todas as áreas. A missão da companhia é contribuir para melhoria da produtividade no campo, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro.

Crédito foto: Rodrigo Dionísio / Frame

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...