08.10.2013

FMC edifica uma plataforma de classe mundial para proteção de cultivos biológicos através da aliança

FMC edifica uma plataforma de classe mundial para proteção de cultivos biológicos através da aliança

FMC edifica uma plataforma de classe mundial para proteção de cultivos biológicos através da aliança estratégica global e aquisição imprescindível

Aliança estratégica global com Chr. Hansen
o Colaboração global exclusiva que abrange o desenvolvimento e comercialização de defensivos agrícolas biológicos
o A aliança FMC e Chr. Hansen proporcionará a aferição e triagem de novos micróbios
o A Chr. Hansen incentivará a fabricação de fermentação
o A FMC fornecerá formulação, registro e experiência em desenvolvimento de produto, bem como acesso ao mercado global
o Colaboração visando o desenvolvimento de novos produtos, conhecimento e experiência na área biológica

Aquisição do Centro de Soluções Biológicas destinadas à Agricultura e ao Meio Ambiente
o Descoberta de propriedade e plataforma de desenvolvimento
o Fonte rica de produtos biológicos em diferentes fases de desenvolvimento
o Ampla propriedade intelectual, incluindo tecnologias patenteadas
o Equipe de pesquisadores mundialmente renomados baseada em Research Triangle
o Park, Carolina do Norte
o Profunda experiência quanto à aferição e triagem de tecnologias modernas e promissoras

A FMC anunciou que criou uma plataforma de classe mundial para atender ao mercado crescente de defensivos agrícolas biológicos através de duas negociações estratégicas. A FMC assinou um acordo de colaboração exclusiva e global com a Chr. Hansen, uma empresa líder atuante na área de biociências e especializada em cultivos, enzimas e fermentação para o desenvolvimento e comercialização deprodutos destinados à proteção de cultivos biológicos. A FMC também anunciou a aquisição do Centro de Soluções Biológicas destinadas à Agricultura e ao Meio Ambiente (CAEB),uma divisão da RIT International, situada na Carolina do Norte e especializada em pesquisas relevantes à agricultura sustentável. Os termos financeiros não foram divulgados.
Através dessas negociações, a FMC Agricultural Solutions estabelecem uma plataforma biológica extensiva que complementam sua tradição nas áreas químicas relevantes à proteção de cultivos sintéticos. "A FMC está prestes a se tornar líderna proteção das cultivos biológicos," declarou Mark A. Douglas, Presidente da FMC Agricultural Solutions. "Agora possuímos um acervo de classe mundial em microorganismos, profundo conhecimento na descoberta biológica, e uma aliança estratégica exclusiva com uma das maiores autoridades mundiais em pesquisa microbiana e fermentação. Ao combinarmos estes novos elementosao acesso da FMC ao mercado global e sua tradição quanto à formulação, desenvolvimento de produto e inovação do mercado teremos uma poderosa plataforma, através da qual poderemos oferecer uma gama significante de novos produtos."
Ciente da constante luta contra resistência e trabalho árduo que agricultores em todo o mundo enfrentam para maximizar a produção, a FMC Agricultural Solutions ampliou com sucesso seu portfólio de produtos destinados a proteção de cultivos, oferecendo assim mais opções. Há muito reconhecida como proprietária de marcas inseticidas e herbicidas, a FMC recentemente adicionou diversos fungicidas já estabelecidos e patenteados a sua gama de negócios. Atualmente, a empresaconcentra-se no sucesso de produtos químicos sintéticos para oferecer vários inseticidas biológicos, herbicidase fungicidas.
Aliança Estratégica Global com a Chr. Hansen
A nova aliança estratégica estabelece uma base poderosa paraa FMC e a Chr. Hansen que tem como objetivo competir no mercadobilionário de proteção ao cultivo biológico. Nos termos do acordo, a Chr. Hansen irá dispor de sua experiência em aferição,seleção, aumento de produção e fabricação de fermentação enquanto a FMC fornecerá sua capacidade em aferição, seleção,formulação, experiência em desenvolvimento e registro de produtos assim como acesso ao mercado global. As duas empresasse propõem a desenvolver novos produtos, conhecimento e experiência biológica sob mútua colaboração.
Ao comentar sobre o acordo, Douglas declarou, "Ninguém sabe mais sobre microbiologia e fermentação do a que a equipe da Chr. Hansen. Sua experiência em aferição, seleção, aumento de produção e fabricação complementa perfeitamente nosso trabalho em formulação e introdução de produtos ao mercado. Estamos ansiosos para trabalhar com a Chr. Hansen para criar umportfólio líder de mercado em soluções biológicas."
A FMC e a Chr. Hansen têm trabalhado em conjunto há anos em projetos específicos. Tal aliança representa o culminar de uma relação já produtiva. "A FMC provou ser umexcelente colaborador. Nós compartilhamos um sólido compromisso com a inovação voltada ao cliente," declarou Christian Barker, Vice-Presidente Executivo da Divisão Saúde e Nutrição da Chr. Hansen. "Temos o prazer de entrar numa nova área de negócioscom a FMC e estamos confiantes de que a nossa experiência com microorganismos possa promover um significante portfólio para soluções de proteção de cultivos biológicos."
A colaboração entre as duas empresas permitirá o lançamento brasileiro do produto Nemix® C para uso em cana-de-açúcar já no final de 2013, centralizando-se no maior mercado de cana do mundo, com 9 milhões de hectares. O Nemix® C estimula o crescimento e produtividade através do desenvolvimento da raiz e sua proteção, sendo um produto puramente biológico. Daqui em diante, a nova aliança vai se expandir para outras regiões geográficas e tipos de cultivos com produtos existentes e recentes.
Aquisição do Centro de Soluções Biológicas destinadas à Agricultura e ao Meio Ambiente (CAEB)
A aquisição do CAEB pela FMC garante a propriedade de descoberta exclusiva e plataforma de desenvolvimento através da adição de um moderno centro de pesquisa, uma equipe talentosa de cientistas, uma gama de produtos biológicos em vários estágios de desenvolvimento e uma biblioteca de classe mundial especializada em micróbios e propriedade intelectual, incluindo tecnologias com patente pendente. "Estamos impressionados com a extensa propriedade intelectual do CAEB, assim como sua experiência comprovada em aferiçãoe triagem concernentes à novas tecnologias voltadas aos produtores de todo o mundo," declarou Marc Hullebroeck, Vice-Presidente e Diretor de Negócios da FMC Agricultural Solutions na América do Norte, Europa, Oriente Médio e África. Hullebroeck também gerencia a pesquisa e desenvolvimento da FMC Agricultural Solutions .
As instalações do CAEB, situadas em Research Triangle Park, Carolina do Norte, irão funcionar como um centro biológico de excelência inserido na rede de desenvolvimento global e pesquisa da FMC. O trabalho realizado na unidade irá alimentar diretamentea aliança estratégica global com a Chr. Hansen.
"Ao longo dos anos, a FMC tem se destacado como uma empresa única em sintonia com as necessidades dos produtores. Todos que trabalham no CAEB devotam-se ao desenvolvimento de soluções ecológicas que protegem os cultivos, estimulam seu crescimento e aumentam as produções agrícolas. Temos o prazer de colaborar com a FMC e trabalhar com nossos novos colegas para desenvolver e comercializar soluções eficazes e sustentáveis," declarou Dr. Daniel van der Lelie, fundador do Centro de Soluções Biológicas destinadas à Agricultura e ao Meio Ambiente.

Sobre a Chr. Hansen
A Chr. Hansen é uma empresa global de biociência, especializada em soluções para ingredientes naturais destinados às industrias alimentícias, nutricionais, farmacêuticas e agrícolas. Suas soluções são baseadas em investigações consistentes, competências de desenvolvimento e investimentos tecnológicos significativos. A empresa apresenta liderança de mercado em todas as suas divisões: Culturas e Enzimas, Saúde e Nutrição assim como Corantes Naturais. Existem mais de 2.450 funcionários dedicados, distribuídos em mais de 30 países.
Sobre o Centro de Soluções Biológicas destinadas à Agricultura e ao Meio Ambiente (CAEB)
O Centro de Soluções Biológicas destinadas à Agricultura e ao Meio Ambiente é um líder de pesquisa mundial cuja plataforma de descoberta abrangente concentra-se em microorganismos endofíticos e suas interações existentes entre planta e hospedeiro. O CAEB coletadados destinados a terceira e quarta gerações de soluções biológicas agrícolas, composta por cepas complementares,químicas e/ou produtos biológicos, baseando-se na compreensão dos sistemas operacionais a nível microbiano e orgânico para permitir a optimização de funções e combinações entre produtos específicos. Os atributos e diversificação de competênciasdo CAEB são fundamentais para qualquer plataforma de pesquisa e desenvolvimento, relevante à produção agrícola moderna, que busca otimizar sua comercialização. Muitos dos isolados bacterianos e fúngicos constantes no acervo do CAEB demonstraram propriedades conclusivas para aplicação na agricultura.

Sobre a FMC
A FMC atua na área química diversificada e tem atendido globalmente aos mercados agrícola, industrial, ambiental e de consumo há mais de um século, com soluções inovadoras, aplicações e produtos de alta qualidade. Em 2012, a FMC obteve vendas anuais de aproximadamente US$ 3,7 bilhões. A empresa emprega cerca de 6.000 pessoas em todo o mundo, e opera em quatro segmentos distintos: FMC Agricultural Solutions, FMC FMC Health and Nutrition e FMC Minerals. Para mais informações, acesse www.FMC.com.
A Declaração de Isenção de Responsabilidade sob o Direito Privado de Propriedade de 1995 (nos E.U.A.): As declarações contidas neste comunicado à imprensa que sejamdeclarações prospectivas sujeitam-se a vários riscos e incertezas concernentes aos fatores específicos descritosno Formulário 10-K da FMC, lançado em 2012 e outros anexos publicados pela SEC. As informações contidas neste documento representamo melhor julgamento da administração até a data desta publicação, com base em informações atualmente disponíveis. A FMC se reserva ao direito denão atualizar essas informações e se exime de qualquer obrigação legal em contrário. Informações históricas não consistemnecessariamente de contribuintes ao desempenho futuro da empresa.

No Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, está sediada em Campinas (SP). Com uma extensa linha de produtos para controle de pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate, entre outras, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF, Café e Citrus.
Com faturamento anual de US$ 741 milhões em 2012, a FMC Agricultural Solutions é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar. Até 2014, a empresa lançará mais de 40 novos produtos, cujos registros já estão em andamento. A expansão do portfólio faz parte dos investimentos da empresa em tecnologia em prol de melhor rentabilidade na produção agrícola. Dentro de quatro anos, a empresa visa dobrar seu faturamento anual.
A empresa se destaca por ser ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente. FMC. Uma empresa que se propõe sempre a Fazer Mais pelo Campo e acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores.
www.fmc.com
www.fmcagricola.com.br

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...