27.11.2013

FMC leva soluções tecnológicas e patrocina o Seminário Nacional de Milho Safrinha

FMC leva soluções tecnológicas e patrocina o Seminário Nacional de Milho Safrinha

FMC leva soluções tecnológicas e patrocina o Seminário Nacional de Milho Safrinha

Evento será realizado 26 a 28 de novembro, no auditório da Universidade Federal de Grande Dourados (MS); inseticidas Rocks, Mustang e Talisman serão apresentados no evento

O milho safrinha tornou-se uma cultura com maior evolução em produtividade e expansão de área cultivada no Brasil. O grão é cultivado em mais de 7 milhões de hectares, e na região Centro- Oeste, representa 79% do milho produzido e 47% da produção nacional. Diante desse cenário, a 12ª edição do Seminário Nacional de Milho Safrinha proporcionará diálogos e divulgação de resultados, novos estudos, tecnologias e conhecimento. No evento - 26 a 28 de novembro, em Dourados (MS) - a FMC apresentará seus produtos que aumentam a produtividade e rentabilidade nas lavouras.

Além das soluções tecnológicas da companhia, a FMC vai orientar os participantes sobre o manejo completo na cultura do milho. "Temos amplo portfólio para essa cultura com destaque para Rocks (tratamento de sementes: controle de insetos sugadores e mastigadores), Mustang (controle de lagartas e percevejos com alto poder de choque, e agora com registro para o uso em pré-plantio na cultura do milho, ou seja, na dessecação) e Talisman (para lagartas e percevejos com dois modos de ação)", destaca gerente de marketing da cultura grãos da FMC, Eduardo Menezes.

Menezes ressalta também a importância da participação desse evento. "Debater as tendências e novos estudos para contribuir com a produtividade no milho safrinha é importante tanto para o agronegócio quanto para FMC. Queremos sempre atender as demandas dos produtores com qualidade e investir em novas tecnologias", explica o gerente.

Sobre o evento

A primeira edição do Seminário Sobre a Cultura do Milho Safrinha foi em 1993, sob a liderança do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), em Assis, SP. Em 1999, a realização do evento foi em Barretos, SP. A partir de 2001, o Seminário passou a ser promovido pela Associação Brasileira de Milho e Sorgo (ABMS) e realizado por instituições regionais. Em 2001, foi realizado em Londrina, PR; em 2003, em Rio Verde, GO; em 2005, em Assis, SP; em 2007, em Dourados, MS; em 2009, em Rio Verde, GO; em 2011, em Lucas do Rio Verde, MT; e em 2013, em sua décima segunda edição, o Seminário volta a ser realizado em Dourados, MS, promovido pela Associação Brasileira de Milho e Sorgo e realizado pela Embrapa Agropecuária Oeste Milho e Sorgo e da Universidade Federal de Grande Dourados (MS).

Sobre FMC
A FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial, ambiental e de consumo. Em 2012, a FMC teve seu faturamento anual de aproximadamente US$ 3,4 bilhões. A empresa emprega cerca de 6 mil pessoas no mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition e FMC Minerals.

No Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, está sediada em Campinas (SP). Com uma extensa linha de produtos para controle de pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate, entre outras, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF, Café e Citrus.

Com faturamento anual de US$ 741 milhões em 2012, a FMC Agricultural Solutions é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar. Até 2014, a empresa lançará mais de 40 novos produtos, cujos registros já estão em andamento. A expansão do portfólio faz parte dos investimentos da empresa em tecnologia em prol de melhor rentabilidade na produção agrícola. Dentro de quatro anos, a empresa visa dobrar seu faturamento anual.

A empresa se destaca por ser ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente. FMC. Uma empresa que se propõe sempre a Fazer Mais pelo Campo e acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...